segunda, 21 de outubro de 2019

ABA contribuiu com o trabalho do Conselho Nacional de Combate à Pirataria

A ABA, representada por Dra. Vanessa Vilar, General Counsel Brazil da Unilever, participa das reuniões do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e aos Delitos contra a Propriedade Intelectual, órgão consultivo da estrutura da Secretaria Nacional do Consumidor, Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

Em 06/09, a ABA contribuiu com o trabalho deste conselho enviando ao Secretário Nacional do Consumidor, Dr. Luciano Benetti Timm, sua posição referente ao tema:

 

“A ABA, em nome de seus anunciantes associados, reforça a sua posição de absoluto respeito à criatividade e, portanto, à proteção da propriedade intelectual, como forma de fomentar a inovação e o crescimento do mercado e da sociedade. Por essa razão, é contrária e repudia a prática de qualquer ato ilícito, tais como, mas não se limitando, aos sites ou aplicativos móveis que violem direitos autorais ou que disseminem produtos falsificados. Nesse sentido, com relação à contratação de intermediários envolvidos na compra e venda de espaços publicitários, essa associação recomenda aos anunciantes a busca de parceiros idôneos, que utilizem ferramentas para que os anúncios dos associados não sejam veiculados em quaisquer canais ou meios que possam ser considerados ilícitos.”

 


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma