terça, 20 de agosto de 2019

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes tem nova presidente da Diretoria Nacional

São Paulo, 17.05.19.

Nelcina Tropardi, 1º. Vice-Presidente da Diretoria Nacional da ABA e Vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken, assume a presidência da Diretoria Nacional da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes.

A executiva ocupa o novo cargo em substituição a João Branco, CMO do McDonald’s, que renunciou ao cargo no último dia 15 de maio, em função de seus novos compromissos frente ao Marketing do McDonald´s.

Nelcina Tropardi está na ABA há mais de 20 anos, tendo sido Presidente do Comitê Jurídico por 5 anos e Presidente do Comitê de Compliance. Atualmente é sponsor do pilar de Advocacy da entidade.

É representante da ABA no Conselho do CONAR e Presidente de Câmara do CONAR há mais de 5 anos.  Foi representante da ABA no Conselho do CENP durante 4 anos.  É responsável também por Reputação da Marca e PR na Heineken. É Presidente do Comitê Executivo da Associacion de Cerveceros Latino Americano.  Graduada e doutorada em Direito pela USP, MBA pela Fundação Dom Cabral e pós-MBA na Kellogg School of Management. Em sua carreira, atuou na Pirelli, Unilever e Diageo, incluindo experiências internacionais.

“A ABA se orgulha por ter em seus quadros importantes executivos colaborando efetivamente com a missão transformadora de geração de valor e de excelência para as melhores práticas do marketing e da propaganda no Brasil”, comenta João Campos, Presidente da Pepsico e Presidente do Conselho Superior da ABA.

 “Agradecemos a contribuição de João Branco na presidência da ABA durante este período e desejamos sucesso à frente do Marketing do McDonald’s”, ressalta Sérgio Pompilio, Vice-presidente de Assuntos Governamentais para a América Latina da Johnson & Johnson e Co-Presidente do Conselho Superior da ABA

 “Os quase dois anos que fiquei à frente da ABA trouxeram muito aprendizado. Fico feliz em ter contribuído com a associação durante esse período e tenho certeza que agora, nas mãos da Nelcina Tropardi, a entidade continuará sendo protagonista em suas ações junto ao mercado anunciante e profissionais das áreas de marketing e propaganda”, complementa João Branco, CMO do McDonald’s.

 “Depois de 20 anos de dedicação à ABA, assumir a presidência da Diretoria Nacional no ano em que completa 60 décadas de existência, é um presente.  À frente da ABA trabalharei em prol de nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade, junto com os membros da Diretoria e Conselho, Lideranças de Comitês e nossos 137 associados, que hoje representam aproximadamente 70% de todo investimento em propaganda no país”, comemora Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken.

Foto de Nelcina:  https://drive.google.com/file/d/1trFgYlLkk9z5-3lZIxjtG8oYsSKztjkf/view


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma