quinta, 19 de setembro de 2019

ABA 60 anos Marketing em Belo Horizonte

A ABA promoveu, em 11 de setembro, o evento ABA 60 anos Marketing em Belo Horizonte, no Renaissance Work Center, com a presença de 168 participantes.

Esta edição contou com 10 players de grandes nomes do mercado, que sob o tema “As recompensas de assumir riscos: criatividade, diversidade e inovação são os tesouros do mercado publicitário”, debateram assuntos estimulantes de grande relevância para o mercado, pois em um cenário com produtos cada vez mais similares, a criatividade passa a ser um ativo fundamental na construção de valor.

Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, abriu a cerimônia falando sobre o orgulho em realizar o evento em Belo Horizonte: “A consolidação deste evento é imprescindível quando nos propomos a mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade. Essa idealização colaborativa, será bem-sucedida se contarmos com o engajamento nos principais polos regionais. Isso passa necessariamente por Minas Gerais, que está entre as três maiores economias do País”.

1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“A combinação eficaz e criativa entre OOH e os demais meios” foi o tema do primeiro painel que abordou uma das mais tradicionais mídias das ruas, assim como seus objetivos, visibilidade, audiência, público-alvo e pontos estratégicos. Este painel trouxe questões importantes, tais como a abrangência da propaganda externa, seu amplo alcance, seus níveis de frequência e a relação custo/benefício e contou com a presença de Lucas Rocha, Diretor Comercial Otima; Alexandre Branco, Diretor Comercial Eletromidia; Frederico Nogueira, Diretor Geral Urbana Mídia e moderação de Paulo Stephan, Diretor Executivo ABOOH.

O segundo painel retratou “Quando o entretenimento dá abertura para diversidade e inovação, aumentando o valor da marca”, mapeando o bom humor e o lado lúdico, como pontos importantes com os consumidores ávidos pelo novo e com a expectativa de se reconhecerem nas peças de comunicação. O debate trouxe Guido Sarti, Gerente de convergência Globosat; Vivian Mattuella, sócia-fundadora Solv Marketing; Mirella Marchi, Gerente de Comunicação e Relacionamento Nissin Foods do Brasil e com a moderação de Rodrigo Carneiro, Diretor Rádios 98, CDL FM, Estrada Real e TV Rede Mais.

2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sob o tema “Jornadas de compra e consumo” Edmar Bulla, CEO Croma e moderação de Flavio Ferrari, Head do CIFS BR debateram em último painel, como as práticas se relacionam e suas contribuições para o mercado.

3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O encerramento foi feito por Sandra Martinelli, ABA que reforçou a importância da diversidade, inovação e convidou todos a participarem dos próximos eventos ABA que, por meio de um seleto conteúdo, contribuem para que o público participante tenha acesso a projetos inovadores e às melhores práticas de marketing aplicadas em prol de um futuro mais ético, respeitável e sustentável.

Este evento contou com o patrocínio de Kantar, RedeTv, Urbana Mídia, Rádio 98, Otima, UOL AD_LAB, JCDecaux e Eletromidia.

 

Veja a programação completa: http://www.aba.com.br/eventos-2/aba-60-anos-apresenta-marketing-em-belo-horizonte-2019/

 

#ABAtransformar #ABA2020 #ABA60Anos


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma