terça, 15 de outubro de 2019

ABA anuncia vencedores do prêmio ABAcademy ESPM FIAT

Durante o ABA Summit 2018, nesta terça-feira (23), foi anunciado os três grupos vencedores do Prêmio ABAcademy ESPM FIAT em cerimônia conduzida por João Campos, presidente da PepsiCo e do Conselho Superior da ABA; e participação de João Branco, diretor do McDonald’s e presidente da ABA, João Ciaco, diretor de Brand Marketing, Comunicação e Sustentabilidade América Latina da FCA – FIAT e conselheiro da ABA; e Dalton Pastore, presidente da ESPM.

A ABA prestou homenagem à ESPM, na pessoa da Profª Dra. Iná Barreto, coordenadora do MBA em Marketing e Pós-Graduação da ESPM, e coordenadora do Prêmio, que recebeu uma placa comemorativa das mãos de João Branco.

O Prêmio ABAcademy ESPM FIAT propõe inserir os alunos de pós-graduação da ESPM no centro dos negócios de grandes empresas. Ou seja, levar o dia a dia das companhias para o universo acadêmico. “Esse é um momento muito importante para a ABA. A Academia está preparando para o mercado nossos futuros profissionais de marketing. Profissionais, estes, que estarão em anunciantes, agências, veículos e plataformas de mídia. Juntos compartilharemos a disseminação de melhores práticas e ferramentas inovadoras para a transformação dos negócios e da sociedade”, destaca João Campos, idealizador do Projeto ABAcademy.

Com patrocínio e apoio da FIAT, a primeira organização a participar da iniciativa, grupos formados por quatro alunos foram submetidos a um teste ‘real’. O briefing, desenvolvido pela FIAT, destacava os desafios do segmento A (automóveis de entrada) diante do crescimento da quantidade de players no mercado e das mudanças de comportamento do consumidor. Confrontados com essa realidade, os alunos foram convidados a desenvolver planos de marketing que ajudassem a responder, quais estratégias deveriam ser adotadas para aumentar a participação da montadora no segmento A do mercado.

Os projetos e soluções foram apresentados para uma banca composta por professores de marketing da ESPM, representantes da ABA e da FIAT. Confira abaixo a lista dos premiados e jurados.

 

PREMIADOS

1º Lugar
Carolina Ribeiro de Vasconcellos, Clarissa Leitão Magalhães Viana, Guilherme dos Santos Jesus e Vanessa Lacroce Coniaric Puerta

Recebem como premiação a Visita Técnica à FCA em Detroit, nos Estados Unidos, incluindo passagens, hospedagem, traslados e alimentação.

2º Lugar
Ariane Giannecchini de Almeida, Camila de Oliveira dos Santos, Juliana Bitello e Tatianne Yuri Morioka

Recebem o prêmio de Visita Técnica à planta da FCA em Pernambuco, incluindo passagens, hospedagem, traslados, e alimentação.

3º Lugar
Aline Kim, Ellen Mesquita, Ellian Chiang e Igor Rodrigues

Recebem a premiação de 4 tablets.

 

JURADOS
Os Jurados da 1ª fase – ESPM

  • Prof. Tatsuo Iwada Neto – Pró-Reitor de Pós-Graduação Lato Sensu e Educação Continuada – Apoio ao Projeto
  • Prof. Dr. Edson Crescitelli – Diretor Acadêmico – Responsável ESPM pelo Projeto
  • Profª. Dra. Iná Futino Barreto – Coordenadora de Pós-Graduação e Coordenadora ESPM do Projeto

Os Jurados da 2ª fase

  • João Campos – Presidente da Pepsico Alimentos e Conselho Superior da ABA
  • João Branco – Diretor de Marketing do McDonald’s e presidente da ABA
  • João Ciaco – Diretor de Brand Marketing, Comunicação e Sustentabilidade Latam da FCA – FIAT e conselheiro da ABA
  • Maria Lucia Antonio – Brand Marketing Communication FIAT Latam e diretora da ABA
  • Sandra Martinelli – Presidente Executiva da ABA

Comitê de Curadoria constituído, além dos jurados acima:

  • Dalton Pastore – Presidente da ESPM
  • Ana Brant – Brand Marketing Communication FIAT Latam
  • Sandra Martinelli – Presidente-executiva da ABA
  • Sandra Zanetti – Diretora Institucional da ABA

Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma