segunda, 21 de outubro de 2019

ABA & APP: Os Futuros Profissionais de Propaganda

A ABA promoveu, em 03 de outubro, o evento ABA & APP: Os Futuros Profissionais de Propaganda, na FECAP em São Paulo.

Esta edição contou com 08 players de grandes nomes da publicidade para debaterem em diferentes painéis, as transformações do mercado, a formação universitária e os novos profissionais que estão surgindo.

1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, abriu a cerimônia falando sobre a felicidade na parceria com a APP “Agradeço a Associação Paulista de Propaganda, por estar conosco neste dia tão especial. Vale ressaltar que a APP é uma das mais antigas associações de publicitários da América do Sul. Na sua longa existência, vem ajudando a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso País. ”

4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“O ensino da Publicidade nas Universidades” foi o tema do primeiro painel, que abordou temas atuais voltado ao ensino como, a massificação da internet, matérias lecionadas no passado que estão presentes nos dias de hoje e disciplinas desenvolvidas com a nova necessidade do mercado. Contou com a presença de Adélio Brito, professor de graduação na Universidade Presbiteriana Mackenzie; Josué Brazil, publicitário, redator do blog Publicitando e professor da Unitau; João Oliver, Media Research Manager Wunderman e moderação de Filipe Crespo, FECAP/APP/Creativosbr.

2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O segundo painel retratou “O Publicitário do Futuro” conversando sobre a necessidade de estar atualizado com as novas possibilidades da publicidade para qualquer negócio e para acompanhar essas mudanças, precisamos ficar imersivos na tecnologia. O debate trouxe Luiz Ritton, fundador da Cre Worker; Antonio Toledano, Co Presidente da Pátria Comunicações; André França, Vice Presidente de mídia na WMcCann, com a moderação de Marcos Braga, Diretor de negócios na Pullse e idealizador Amigos do Mercado e o estudante Enzo Giglio, Estagiário da Agência Havan.

5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O encerramento foi feito por Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA e Ênio Vergeiro, presidente da APP Brasil, que lembraram o fortalecimento do ecossistema do Marketing com a colaboração e participação de todos e fizeram um convite aos presentes, para participarem dos próximos encontros propostos que, por meio de um seleto conteúdo, contribuem para que todos tenham acesso a projetos inovadores e às melhores práticas de marketing aplicadas em prol de um futuro mais ético, respeitável e sustentável.

3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este evento contou com o apoio de: APP (Associação Paulista de Propaganda), ADSTREAM e Discovery Networks Brasil.

 

Veja a programação completa: http://appbrasil.org.br/agenda/calendario-de-eventos/foruns/aba-app-os-futuros-profissionais-de-propaganda/

 

#ABAtransformar #ABA2020 #ABA60Anos


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma