quinta, 21 de novembro de 2019

ABA e AMPRO

ABA e AMPRO reuniram seus associados na manhã de hoje, 03 de setembro, para participarem do café da manhã de apresentação do Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes.

O documento, lançado oficialmente em 23 de julho, durante o evento ABA Cannes Insights 2019, by GoAd, é uma entrega do Comitê de Sourcing da ABA, presidido por Sheila Vieira, Commerce Procurement Manager da HEINEKEN, e foi elaborado em parceria com a Q&A Associados, na pessoa de Ênio Vergeiro, e apoiado pela AMPRO.

O evento teve como propósito a disseminação dos conceitos e diretrizes propostos pelo guia, para que clientes e agências de live marketing desenvolvam um relacionamento cada vez mais saudável, ético e transparente.

 

Da esq. para dir.: Igor Tobias, Jessica Ribeiro, Célio Ashcar Jr., Sandra Martinelli, Morena Leite, Sheila Vieira, Patricia Segatto Palley e Wilson Ferreira

A ocasião contou com 62 profissionais de agências de Live Marketing e anunciantes, além de representantes da ABA e AMPRO. Os presentes foram recebidos com coffee patrocinado pela chef Morena Leite, responsável pelo menu do Restaurante Santinho, onde aconteceu o evento.

“Com o objetivo de transformar relações, a ABA lança este guia, que certamente já representa um avanço em nosso mercado de Comunicação e proporcionará ao ecossistema os frutos de relacionamentos saudáveis entre clientes e agências de live marketing.”, destaca Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA.

 

2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Célio Ashcar Jr., Chairman da AMPRO, analisou durante o evento que “por muito tempo nos tratavam como inimigos (agências e anunciantes) e essa não deve ser a realidade, pois temos o desafio de construir juntos um mercado mais forte. A Sheila Vieira desenvolveu este guia por causa da necessidade de juntar os dois lados, de uma forma mais organizada e legítima”. Célio enfatizou ainda que “agora precisamos tirar este guia do papel e mostrar o certo a ser feito de uma forma respeitável”.

 

3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Com a necessidade de melhorar esta relação entre agência e cliente, surgiu a ideia do guia, que foi o resultado de um sonho em tornar o mercado mais harmônico e fazer com que todos juntos tragam resultados muito mais impactantes” afirma Sheila Vieira.

Igor Tobias, Presidente de Relações Sustentáveis da AMPRO menciona que “criticar é fácil, construir é a proposta mais difícil. Parabenizo a ABA e a AMPRO por realizarem este trabalho de construção e fico muito feliz em poder fazer parte deste grupo.”

O encerramento ficou por conta de Wilson Ferreira, Presidente da AMPRO, que afirmou: “temos várias realizações das quais nos orgulhamos e uma das principais, certamente é termos levado adiante a nossa intenção de estar do lado dos anunciantes, nossos clientes. A partir de hoje gostaria que tivéssemos uma missão: levar para o mercado e colocar em prática os valores importantes que estão dentro deste guia”.

 

4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alguns convidados ofereceram seus depoimentos sobre a relevância do Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes.

“Achei este documento perfeito! O material possui muita qualidade e de forma muito simples e efetiva ajuda os profissionais da área a estarem cada vez mais atualizados. ” – Henrique, agência SPAR.

“Muito interessante que tenham feito esse guia, pois ele serve como um passo a passo, repleto de palavras fáceis e a própria proposta de briefing no anexo. Está tudo bem explicado de como deve ser seguido. ” – Rosana, agência ALTERNATIVA F EVENTOS.

“Eu achei ele objetivo, direto e muito ético. Tem que existir isso entre agência e cliente e é valido reforçar essa necessidade. Sempre foi dito o tirar do papel, mas as pessoas não praticam e é indispensável que se pratique. ” – Giuliana Luzi, PROMOVIEW

“Achei maravilhosa a iniciativa da ABA e AMPRO. Este Guia de Boas Práticas vem numa excelente hora, quando as agências como um todo estão precisando gerar cada vez mais valor para a indústria” – André Romero, Allis Comunicação.

 

5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

#ABATransformar #ABA2020 #ABA60Anos

 


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma