sexta, 10 de julho de 2020

ABA realiza 2ª Reunião de Diretoria, em formato virtual

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – realizou em 29 de maio a segunda reunião de Diretoria do ano, por videoconferência, que contou com a participação de dezenas de líderes da ABA, entre Diretores, Conselheiros e Presidentes de Comitês.

 

A abertura foi feita por Frank Pflaumer, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação da Nestlé e 1º Vice-Presidente da ABA, que afirmou: “Estamos vivendo uma experiência inédita de distanciamento social e de vulnerabilidade, e isso nos faz testar a cada momento a nossa capacidade de nos articularmos de forma ágil para que as necessidades da sociedade sejam atendidas.”

 

Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, apresentou as iniciativas mais relevantes, implementadas na ABA, decorrentes do COVID-19 nas últimas 10 semanas e deu as boas-vindas aos novos executivos que passaram a integrar a Diretoria e Conselho da entidade. Iniciando sua fala com um agradecimento especial, pontuou que “temos descoberto que aprofundar e estreitar relações é possível mesmo com o distanciamento físico e social. A reunião de hoje é uma prova disso. Fico muito grata em ver tantas participações hoje e agradeço o empenho e colaboração de todos aqui”. 

 

Na pauta da reunião, com destaque, esteve o lançamento do “Guia para Diversidade e Inclusão – A abordagem de um profissional de marketing”, uma adaptação da versão original da WFA “A marketer’s approach to diversity and inclusion”. A tropicalização do guia de boas práticas foi uma entrega dos Comitês de Branding & Conteúdo e de Comunicação, presididos por Kellen Silverio, e Regina Teixeira, Diretora de Assuntos Corporativos da Pepsico e contou com o apoio do Grupo Croma, representado na reunião por seu CEO, Edmar Bulla. Kellen Silverio e Edmar Bulla guiaram o momento do lançamento.

 

“Mais do que criar ferramentas e sistemas, precisamos voltar nossos esforços novamente para o fator humano. O momento demanda o desenvolvimento da cultura colaborativa que valorize a não objetificação de pessoas, que promova espaços em que elas se sintam acolhidas e incluídas. A ABA acredita nesta ideia e, ao trazer o presente guia para o mercado brasileiro, propaga de forma protagonista as boas práticas que promovem a diversidade e inclusão em nosso ecossistema”, comentou Nelcina Tropardi, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN e Presidente da ABA.

 

Após o lançamento, a situação orçamentária da associação, foi apresentada pelo Diretor Financeiro da ABA, Paulo Neves. 

 

Nelcina Tropardi abordou o contexto atual da crise gerada pelo COVID-19 para o ecossistema de comunicação e marketing, destacando que marcas em todo o mundo estão adotando abordagens muito humanas, muitas vezes corajosas, para apoiar a sociedade em um momento de extrema necessidade.

 

Jéssica Ribeiro, Gerente Institucional da ABA, fez o balanço das frentes de Advocacy, compartilhando as ações da entidade frente às 14 iniciativas implementadas e monitoradas dentro das últimas 10 semanas. “A defesa da liberdade de expressão é uma das principais bandeiras da ABA, concretizada por nosso pilar de Advocacy. O trabalho dos Comitês Jurídico e de Relações Governamentais, presididos respectivamente por Dra. Mariangela Sampaio, da Unilever, e Daniela Rios, da Procter & Gamble, é essencial para que os anunciantes brasileiros tenham voz ativa dentro do panorama político brasileiro”.

 

Seguindo a agenda, as lideranças da ABA receberam Raja Rajamannar, CMO Global da Mastercard e Presidente da WFA, que participou da reunião como convidado especial internacional, e foi apresentado Sarah Buchwitz, VP Marketing & Comunicação da Mastercard e Conselheira da ABA. O executivo, que preside o Comitê Executivo da WFA, no qual a ABA é representada por Sandra Martinelli, há 6 anos, dividiu seus aprendizados como líder global de marketing superando os desafios que os tempos atuais trazem.

 

“Ao observar a sala virtual que hoje reuniu grandes lideranças do mercado global e brasileiro, debatendo temas de relevância mundial e entregando conteúdos essenciais para o direcionamento do profissional de comunicação e marketing, constato que estamos trilhando um caminho positivo e propositivo, praticando nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade, e exercendo nossa responsabilidade de apoiar o nosso país com nossas capacidades e nossa criatividade”,  afirmou Nelcina Tropardi.

 

Download do “Guia para Diversidade e Inclusão – A abordagem de um profissional de marketing”: clique aqui

 


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