terça, 15 de outubro de 2019

Apresentação, Histórico e Propósitos

O Canal de Branding tem a curadoria do Comitê de Branding da ABA, que engloba discussões e produção de conteúdo referentes às melhores práticas da área.

O Comitê de Branding da ABA existe desde 2006, e seu primeiro Presidente foi João Ciaco. Atualmente é presidido por Stephan Duailib Younes, Diretor de Marketing do Grupo Marista e sua atual Vice-Presidente é Tania Savaget, Diretora de Estratégia e Branding da Tátil.

Missão

  • Ampliar o espectro de estudo da marca, com o aprofundamento de análises, discussões e recomendações, de forma a posicionar as marcas como ativos extremamente importantes para potencializar resultados e tornar a relação estabelecida com o consumidor mais efetiva.
  • Desenvolver e melhorar a prática de branding nas empresas, por meio da integração de suas diversas técnicas de gestão.
  • Maximizar a gestão da marca como ativo competitivo das organizações e promover o conceito de que a marca é o maior patrimônio dos anunciantes e, como tal, um importante atributo para promover a transformação dos negócios.
  • Priorizar a apresentação de cases de empresas que conseguiram transformar sua história a partir de um processo de reposicionamento de marca.

Projetos 2014/2015:

  • Guia de pesquisa com as empresas associadas (Diretores de Marketing e de Branding), para entender e mapear o posicionamento das marcas no ambiente B2B.
  • Série de vídeos “Diálogos ABA Branding”

– Projeto atende à demanda do “marketing para transformar”, porque promove o compartilhamento de experiências dos anunciantes.                           Próximos cases que serão trabalhados: Santander e Fleury.

– Análise sobre a questão do financiamento desse projeto

  • Apresentação de cases de inovação na estratégia de marca.

Projeto deve ser priorizado, com o detalhamento da agenda que será trabalhada nos próximos meses. Material apresentado deve ser sintetizado num paper para ser disponibilizado para todos os associados.


 

 


Capítulo – Rio de Janeiro

Presidente: Marcelo Boschi, Coordenador ESPM Rio

VP: Alessandra Carreiro, BR Distribuidora

Temas 2014/ 2015:

Marca como ativo competitivo;

Gestão da marca;

Ativação da marca no PDV;

Perfil, responsabilidades e funções do profissional de branding

Casos de revitalização da marca;

Mercado consumidor feminino;

  • Visitas técnicas

Operacional: As reuniões são bimestrais e agendadas para as últimas terças-feiras dos meses ímpares.


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma