domingo, 15 de dezembro de 2019

Apresentação, Histórico e Propósitos

O Canal de Comunicação Integrada tem a curadoria da Diretoria Nacional e Conselho Superior da ABA e também do Comitê de Comunicação Integrada (ex-IGPIcom – Integração, Gestão & Processos e Inovação em Comunicação), que engloba discussões e produção de conteúdo referentes às melhores práticas da área.

Sua atual Presidente é Maria Lúcia Antônio, Gerente de Publicidade da FIAT e seus Vice-Presidentes são: Afonso Champi, Diretor de Assuntos Corporativos da Ferrero do Brasil, Allan Fonseca, Diretor de Marketing Digital & Relacionamento da Coelho da Fonseca e Marcelo Cavallieri, Gerente de Comunicação da Syngenta.

Missão

O foco deste Comitê, com ênfase em aspectos como estrutura, organização e modus operandi das áreas de comunicação de marketing nas empresas, são as estratégias e práticas para se alcançar a verdadeira CIM – Comunicação Integrada de Marketing (IMC em inglês). Para isso, suas discussões envolvem gestão do relacionamento com agências, veículos e outros provedores da área; branding; sustentabilidade; gestão financeira e ROI; formação e gestão de recursos humanos; processos de estímulo à criatividade; inovação; e procurement.


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma