terça, 15 de outubro de 2019

Apresentação, Histórico e Propósitos

O Canal de Conteúdo de Marca tem a curadoria do Comitê de Conteúdo de Marca da ABA, que engloba discussões e produção de conteúdo referentes às melhores práticas da área.
O Comitê de Conteúdo de Marca da ABA existe desde 2006 e seu primeiro presidente foi Rui Porto, sendo sucedido por Flávia da Justa e Gustavo Ferro. Atualmente é presidido por Chiara Martini, Gerente de Digital Brand Connections da Heineken; o vice-presidente é Thiago Cesar Silva, Gerente de Marketing Institucional Brand Connections do Itaú-Unibanco.


Missão
 

  • Difundir a cultura e o conhecimento sobre conteúdo de marca, por meio do compartilhamento de aprendizados estratégicos e técnicos. O objetivo é fomentar as iniciativas dessa área que, nesse momento de transformação do marketing, tem-se mostrado uma grande aliada para o almejado engajamento do consumidor.
  • Mergulhar nas visões de planejadores, criadores, produtores, diretores e autores de conteúdos publicitários ou não publicitários, com o objetivo de captar aprendizados a partir da fonte e, a partir daí, gerar materiais que possam subsidiar as iniciativas das empresas anunciantes.


Crenças:

  • * Os consumidores não necessariamente querem “conteúdo”. Eles querem histórias.
    * Para estruturar a estratégia relevante de conteúdo antes é preciso entender quais os valores reais da marca.
    * Conteúdo de marca requer estratégia, foco e accountability.
  • Principais objetivos:
  • inspirar
  • gerar Insights
  • compartilhar aprendizados

Temas em pauta – 2014/2015

  • O que define e representa “branded content” na estratégia de comunicação.
  • ROI de Conteúdo, a partir do agendamento de apresentações de modelos já implantados por associados.
  • Produção de conteúdo no YouTube.
  • Cenários preditivos. Como conteúdo aporta para a marca. Frentes de distribuição de conteúdo.

 


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma