domingo, 16 de junho de 2019

Apresentação, Histórico e Propósitos

O Canal de Insights tem a curadoria do Comitê de Insights da ABA, que engloba discussões e produção de conteúdo sobre Pesquisa de Mercado, Shopper & Consumer Insights, Inteligência Competitiva e de Mercado.

O Comitê de Insights da ABA (antes denominado Comitê de Pesquisa e Comitê de Inteligência de Mercado) existe desde 1991 e é presidido por Fernanda Scozzafave, Diretora Executiva de Inteligência de Mercado e Insights da Avon.

Sua atuais Vice-Presidentes são: Carolina Silvestre, Head of Analytics & Insights da Pernod Ricard e Suzana Pamplona, Diretora de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Johnson & Johnson.

O primeiro presidente do então Comitê de Pesquisa foi Eliezer Grimberg, sendo sucedido por Luis Antonio Amarante, Álvaro Bandarra Filho, Walquiria Dias, Cássia Piazza, Guilherme Caldas, Marcos Carvalho e Richardson Nelson.

Missão

Transformar a área de Insights por meio do desenvolvimento dos seus profissionais e com projetos que mobilizem os setores, para entregar valor aos associados.

Visão

Ser o grupo de Insights de maior influência e reputação para o mercado.

Temas em Pauta – 2014

Foram realizadas apresentações sobre:

  • Estudo global “The most influential brands” – 2013 – Nielsen.
  • Estudo Copa do Mundo: É uma boa ideia? – MC15.
  • Case Gol de Letra – Instituto QualiBest.
  • “Migrando trackings com sucesso a dispositivos móveis” – Millward Brown.
  • Aproximando o ponto de venda físico do mundo on-line” – Tectra.


 

Capítulo – Rio de Janeiro

Presidente: Paulo Costa, Gerente de Pesquisa da White Martins

VP: Guilherme Caldas, Diretor ABA Rio

Temas 2014/ 2015:

Classe C;

Big Data

Neuromarketing aplicado à pesquisa de mercado;

Netnografia e Etnografia Digital;

Acompanhamento novos perfis da Pesquisa Riologia;

Visitas Técnicas.

Operacional: As reuniões são bimestrais e agendadas para as últimas terças-feiras dos meses pares.


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma