domingo, 15 de dezembro de 2019

Apresentação, Histórico e Propósitos

O Canal de Mídia tem a curadoria do Comitê de Mídia da ABA, que engloba discussões e produção de conteúdo sobre Mídia em todos as suas vertentes, incluindo a Mídia Digital.

O Comitê de Mídia da ABA existe desde 1990 e, ao longo desse tempo, mudou sua nomenclatura várias vezes, acompanhando os movimentos do mercado: Gestão de Negócio de Mídia em 1990; Gestão de Mídia & Marketing Digital em 2008 – com a fusão com o Comitê de Marketing Digital e Tecnologia (criado em 2000); e, atualmente, Comitê de Mídia.

Atualmente é presidido por Alexandre Waclawovsky, Head of Digital Marketing da Nestlé e seus atuais vice-presidentes são Érica Campbell, Diretora de Mídia da L´Oréal, e Alex Rocco, Diretor de Marketing e Comunicação da Nextel. O primeiro presidente do Comitê foi José Maria Amaro Filho, sendo sucedido por Welhigton Barros, Edson Shinohara, Amadeu Nogueira de Paula, Pedro Silva, Ricardo Monteiro e Malu López.

Visão

Antecipar os movimentos dos consumidores, reguladores, fornecedores e veículos, liderando iniciativas que possam influenciar qualquer discussão sobre Mídia, tornando a atividade mais efetiva para as transformações que estão sendo exigidas das empresas anunciantes.

Missão

O Comitê de Mídia é destinado a membros com nível sênior (gerência ou superior) de mídia, marketing ou comunicação em suas organizações. Nossa abordagem será sempre holística, neutra de canal e voltada aos temas mais importantes e relevantes para nossos associados e o mercado.  Teremos papel de liderança no mercado, dividindo melhores práticas e conhecimento, facilitando discussões e tópicos que apoiem a melhor tomada de decisões sobre a mídia.

O Comitê promoverá um fórum contínuo para que seus membros e organizações possam discutir temas relevantes com seus pares e com convidados externos. O objetivo é direcionar os esforços para iniciativas que sejam transformadoras para o marketing das empresas anunciantes, considerando a relevância da atividade de mídia.

Tópicos prioritários de discussão entre outubro/2014 e dezembro/2015:

Viewability

o   o que é comprado vs o que é entregue?

o   Remuneração por audiência real vs demográfico presumido

  • Métricas & ROI – como mensurar e consolidar sucesso em diferentes canais
  • Mídia Mix – evoluindo o midia mix num ambiente e para um consumidor super conectado
  • Mídia Programática
  • Privacidade – juntamente com IAB ter posição e influência sobre regulamentação que está em discussão no governo.
  • Ibope & GFK


Capítulo – Rio de Janeiro

Presidente: Tereza Fabian, Diretora da DMS Mídia

Conselho: Renato Annibal, L´oreal; Alessandra Correa, Amil; Monica Vicencio, BR Distribuidora; Mariana Bieler, Petrobras, Patrícia Barbieri,  Christiane Savage, Xerox e Paolla Rodrigues, TIM

Temas 2014/ 2015:

Métricas e ROI;

Novas mídias;

Aplicativos;

Mídia exterior;

Tendências e novas ferramentas;

Mídia online: audiência, plataformas e oportunidades;

Perfil do consumidor moderno;

Visitas técnicas;

Guia Mídia Exterior.

Operacional: As reuniões são mensais e agendadas sempre nas primeiras quartas-feiras.


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
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