domingo, 15 de dezembro de 2019

Apresentação, Histórico e Propósitos

O Canal de Sourcing tem a curadoria do Comitê de Sourcing da ABA, que engloba discussões e produção de conteúdo referentes às melhores práticas da área.

O Comitê de Sourcing da ABA existe desde 2006. Surgiu como um Grupo de Trabalho no Comitê de Gestão Financeira de Marketing, com o nome de COMPAG – Communications Procurement Action Group, passando para Comitê  de Procurement e atualmente Sourcing, acompanhando a evolução da nomenclatura na WFA. Seu primeiro presidente foi João Meneghel, sendo sucedido após por Sandy Soares.

Missão

Discutir conceitos, definir melhores práticas e compartilhar informações, otimizando a competência e a sinergia de Compras e Marketing. Trabalha a visão local, sem perder a perspectiva global. Alinhado com a nova missão da ABA, “marketing para transformar”, produz guias que orientam, de forma efetiva, quais os critérios que devem ser adotados pela área de compras na aquisição de produtos e serviços relacionados ao marketing. São projetos inéditos e inovadores que atendem uma exigência atual do mercado: a necessidade de otimizar adequadamente os investimentos feitos na área de marketing.

Projetos 2014/2015:

  • Fase de conclusão: Guia de Eventos
  • A sequência do trabalho envolverá guias de recomendações sobre:
    • Mídia Digital (projeto está sendo retomado)
    • Inteligência de Mercado
    • ROI em Procurement
    • Gestão e Planejamento de Marketing sob a Ótica de Procurement
    • Fachadas
    • Claquete
    • Produção de Imagem

Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma