quarta, 18 de setembro de 2019

Assista como foi o ABA Mídia 2019

Confira na íntegra tudo o que rolou no evento. O ABA Mídia 2019 foi transmitido via streaming no dia  27 de Agosto de 2019.

BLOCO 1

Testeira ABA abamidia2019

Programa

8h30 – 9h00: Welcome

9h00 – 9h10: Abertura de Sandra Martinelli, ABA

09h10 – 09h15: Palavras de Nelcina Tropardi, HEINEKEN e Presidente da ABA

9h20 – 9h50: Marketing Digital no Brasil

O marketing digital no Brasil, assim como no mundo, está em constante aprimoramento. Como as empresas estão lidando com o consumidor brasileiro que é um dos mais conectados no mundo?

  • Marcelo Tripoli, McKinsey
  • Camilla Guimarães, Twitter Brasil

Moderação: André Vinicius, UOL_AD_LAB

9h50 – 10h20: Desafios do mundo digital: O que é regra? O que é exceção?

Em resposta às transformações rápidas e contínuas do ambiente digital, a Carta Global de Mídia lançada pela WFA Globalmente e pela ABA no Brasil engloba questões de alta relevância para todo o ecossistema de publicidade digital. O painel propõe um diálogo sobre os oito princípios do Guia, que vão desde “fraudes com compensação por qualquer violação” a “melhoria dos padrões com transparência de dados” e “adoção de medidas para proporcionar melhor experiência aos consumidores”.

  • Suzana Pamplona, Natura e Diretora da ABA
  • Paris Piedade Neto, Almap BBDO

Moderação: Marco Frade, LG e Presidente do Comitê de Mídia da ABA

BLOCO 2


10h55 – 11h55: Mídia off-line “metamorfose ambulante”?

Quais são as tendências das campanhas em rádio, televisão, veículos impressos e mídia exterior? 

  • Maurício Kotait, Viacom
  • Leandro Valentim, Grupo Globo
  • Roberto Araújo, Jovem Pan
  • Guido Sarti, Globosat
  • Alexandre Guerrero, Eletromidia

Moderação: Melissa Vogel, Kantar IBOPE Media

12h00 – 12h15: Lançamento Guia de Métricas de AdVídeo

O Comitê de Mídia da ABA, presidido por Marco Frade, Head de Digital, Media & PR da LG, é um fórum contínuo para discussão de temas relevantes para o ecossistema brasileiro de mídia. O Guia ABA de Métricas de Audiência de AdVideo é uma entrega deste grupo e sintetiza as discussões realizadas por seus integrantes ao longo dos últimos 18 meses, propondo boas práticas para a mensuração de publicidade no formato AdVideo.

  • Marco Frade, LG e Presidente do Comitê de Mídia da ABA
  • Flavio Ferrari, CIFS BR e Consultor do Comitê de Mídia da ABA
  • Duilio Novaes, ABEP
  • Pedro Silva, IVC

12h20 – 12h30: Encerramento: Marco Frade, LG e Presidente do Comitê de Mídia da ABA

Informações

Local: Teatro da Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – São Paulo – SP

banner-abamidia2019


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma