terça, 20 de agosto de 2019

Assista como foi o ENA 2019

Testeira ABA ena2019

CLIPE

Bloco 01


Propósito, cultura e experiência: serão estes os degraus para alcançar engajamento e retenção dos consumidores?

 

Propósito é a alma de uma marca, sintetiza porque a empresa existe e quais são suas promessas. Cultura indica como a marca faz o que promete. Experiência é o que a marca faz para entregar o que promete.

Tendências mostram que estes elementos formam o tripé fundamental na construção de estratégias de engajamento e de gestão do ciclo de vida do cliente. O ENA 2019 traz para o debate entendimentos sobre propósito, reflexões sobre a efetividade da cultura e quais experiências podem ir além da jornada de compra.

 

Programa

Abertura Nelcina Tropardi, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN e Presidente da ABA

INTERNACIONAL – Estudo IRG (Iniciative of Real Growth)

  • Marc de Swaan Arons, Founder Institute for Real Growth of Kantar Consulting

O relacionamento “com” e “por meio” da televisão

Há um potencial televisivo para alavancar campanhas e solidificar marcas. Este é um meio de comunicação bem difundido, presente na maioria das residências, afeta a vida de cada pessoa, seja fortalecendo a educação, formando opiniões ou apenas descontraindo; mas como a TV pode contribuir na construção ou disseminação do propósito e cultura de uma marca? Quais experiências podem proporcionar? painel irá abordar a evolução da televisão, em nível mundial, da direção ao engajamento.

  • Nicole Greenfield-Smith, Head de Pesquisa da Thinkbox (Inglaterra)  INTERNACIONAL
  • Roberto Schmidt, Diretor de Planejamento de Marketing da Rede Globo
  • Manuel Falcão, Diretor de Marketing da Globosat

Moderação: Marcelo Pacheco, Vice-Presidente de Mercado do Grupo RBS

O que é 5G e por que você já deveria estar pensando nisso?

  • Leonardo Khede, Sales Director da Verizon Media

 


Lançamento do Manual ABA de Compliance LGPD – Boas Práticas e de Governança de Dados – para Publicitários

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) traz novas diretrizes para empresas e órgãos públicos quanto ao tratamento de dados pessoais dos consumidores. Mais do que uma mudança legislativa, a LGPD se propõe a gerar uma grande mudança cultural na proteção de dados no Brasil e os anunciantes terão até agosto de 2020 para se adaptarem a ela. Nesse período de adequação há oportunidades para estreitar o relacionamento com clientes, tornar serviços mais competitivos e, com criatividade, impulsionar o processo de transformação digital nas organizações.

  • Marcel Leonardi, Consultor da Pinheiro Neto Advogados
  • João Luiz Faria Netto, Presidente do CONAR
  • Betania Gattai, Latam Consumer Engage Centers Manager da Unilever e Presidente do Comitê de Consumer Experience da ABA
  • Marco Frade, Head de Digital, Media & PR da LG e Presidente do Comitê de Mídia da ABA

Moderação: Vanessa Vilar, General Counsel Marketing LatAm, Corporate & Transactions Brazil da Unilever e Presidente do Comitê Jurídico da ABA

 Quando propósito, cultura e experiência levam ao reconhecimento…

Quatro das marcas que estão na lista das 50 empresas com melhor reputação no Brasil (estudo DOM Strategy Partners) compartilham práticas, visões e tendências.

  • William Malfatti, Diretor de Comunicação, Relações Institucionais e Relacionamento com Cliente do Grupo Fleury e Conselheiro da ABA
  • Heloísa Helena Althoff, Head de Comunicação de O Boticário
  • Sergio Pompilio, Vice-Presidente de Assuntos Governamentais para a América Latina da Johnson & Johnson e Co-Presidente do Conselho Superior da ABA
  • Márcio Parizotto, Diretor Departamental de Marketing e CRM do Bradesco e Conselheiro da ABA

Moderação: Suzana Pamplona, Diretora de Inteligência de Marketing da Natura e Diretora da ABA

Encerramento Sergio Pompilio, Vice-Presidente de Assuntos Governamentais para a América Latina da Johnson & Johnson e Co-Presidente do Conselho Superior da ABA

 


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