sexta, 19 de abril de 2019

ABA 60 anos em Salvador: O engajamento do consumidor no mercado soterapolitano

O último painel do “ABA 60 anos em Salvador” com o título “Novas regras de engajamento: como isso se dá no mercado soterapolitano?”, foi mediado por Diego Oliveira, CEO da Youpper Insights, e contou com a participação de outros três executivos. A “valorização do consumidor na definição da rota para o engajamento” foi o principal ponto em comum entre os painelistas. Segue parte de suas contribuições:

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Vera Rocha, Presidente eleita do Sinapro Bahia
“Engajamento é um tema extremamente abrangente. Se partimos para uma análise sobre o aspecto da tecnologia, vale dizer que estamos em uma era pós-digital. Mas conectado não significa ser engajado. Digital é fundamental, mas não será exclusivo. Pois, o que importa não é a quantidade, e sim a qualidade, especialmente qualidade de audiência; temos que procurar pelo fã da marca. O viral morreu, então saiba quem é seu cliente, onde ele está, o que ele aspira. Isso é necessário para ter efetividade. Além disso, para ter engajamento, tem que ter conteúdo relevante e praticar o crossmedia, que culminará no engajamento que constrói alianças”.

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Vera Rocha

João Gomes, Diretor-executivo da Rede Bahia
“Inicio parabenizando a ABA por seus 60 anos, que merece todo nosso respeito e admiração. E agradeço por trazerem para a Bahia discussões tão relevantes como as de hoje, neste evento. Uma oportunidade única de aprender e compartilhar. Em se tratando do engajamento com os públicos, temos que entender ‘o que mobiliza as pessoas?’. Por isso, devemos ampliar nosso olhar a ponto de enxergarmos o benefício social moderno da plataforma de mídia. Ela tem de ser utilizada com responsabilidade, assegurando os dados das fontes, e também ter foco em assertividade. Essa linha de raciocínio leva a dois viezes em meu trabalho: 1) Como a gente customiza a mídia: trazendo a conveniência do expectador e internauta, fazemos a conveniência do consumo do conteúdo; 2) Experiência das mídias consagradas: dentro do próprio Grupo Globo estamos avaliando, buscando conhecer quem nos assiste e em qual momento.”

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João Gomes

Mirela Cubilhas, Diretora de Marketing da Enashopp
“Nosso futuro é nosso presente de agora. Viemos trabalhando com foco no ser humano, que, na verdade, somos todos nós. E o indivíduo está em momento de reconstrução e, consequentemente, nosso mercado. Vivemos um formato BETA, no qual precisamos cada vez mais interpretar o que se passa pela cabeça do consumidor, entender o intangível. Não é uma garantia de sucesso, mas é o caminho. Recentemente, trouxemos os clientes de nossos shoppings para dentro da sala da diretoria e isso nos trouxe vários aprendizados.”

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Mirela Cubilhas

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