quarta, 18 de julho de 2018

Budweiser é destaque no Twitter durante oitavas de final

Entre 30 de junho e 3 de julho, período das oitavas de final da Copa do Mundo Fifa 2018, a marca que se destacou em menções dos usuários brasileiros em publicações relacionadas ao mundial foi a Budweiser, patrocinadora da Fifa. No levantamento anterior feito pelo Twitter Brasil para o consolidado da fase de grupos, Itaú, patrocinador da CBF, ficou na primeira posição. Naquele momento, Budweiser ficou em terceiro lugar.

O top 5 foi completado por Guaraná Antarctica, em segundo; Coca-Cola, em terceiro; Brahma, em quarto; e Vivo, em quinto. Todos subiram posições em relação ao período anterior. Três marcas das cinco são brasileiras, duas associadas à Fifa, duas à CBF e uma à Globo. Cerca de 55% do ranking da 20 marcas mais inseridas em conversas sobre o evento também são brasileiras. Confira a tabela das duas eliminatórias:

(Fonte: Twitter Brasil)

A plataforma mapeou cinco tipos de tuítes que representam boas páticas de conteúdo. “Mostram como é possível passar do ‘olhe para mim’, em que a marca segue a sua própria agenda, para o ‘olhe para isso’, seguindo a agenda e o comportamento das pessoas”, diz Daniela Bogoricin, diretora de estratégia de marca do Twitter Brasil, em comunicado. Confira:

O McDonald’s, patrocinador da Fifa, brincou com a eliminação do México na disputa contra o Brasil na segunda-feira, 2, afirmando que não serve nachos em suas unidades.

A Brahma, patrocinadora das transmissões da Rede Globo, publicou uma imagem da comemoração da seleção imitando o Quico, personagem da série mexicana Chaves, chorando para provocar os adversários.

A Dorflex apostou nas superstições para abordar o mundial. No vídeo publicado na plataforma, uma repórter entrevista uma dupla de torcedores que decidiu passar toda a partida um encima do outro pois dessa forma acreditam que o Brasil continua vencendo.

A eliminação da Alemanha e da Espanha da Copa foi motivo de muita piada entre os brasileiros. A Uber entrou na pauta falando que as duas seleções vão dividir carona na volta para casa.

O Itaú, patrocinador da CBF, reuniu as correntes típicas das redes sociais com o humor do mascote da Seleção para criar a capivara pistola. No tuíte, o banco pede para os usuários repassarem a publicação para trazer sorte ao time brasileiro.

Fonte: Meio & Mensagem

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!

Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2018 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma