sexta, 20 de abril de 2018

Gol dá folga a Neymar e elege substitutos para campanha

A agenda de artistas que protagonizam comerciais de TV costuma ser intensa. Em alguns casos, o trabalho demanda tempo, paciência e disposição para repetir tomadas e posar horas a fio para as câmeras. Essa seria a missão de Neymar, recém-contratado da Gol Linhas Aéreas para sua nova campanha com foco na Copa do Mundo.

Mas alguma coisa nesse plano não fazia total sentido. Se há oito meses a Gol se reposicionou trazendo a proposta da valorização do tempo de seus passageiros, melhor seria otimizar o tempo do jogador da Seleção Brasileira, deixando que se prepare para a Copa. Esse foi o fio condutor da campanha “Tempo do Neymar”, assinada pela AlmapBBDO, que estreia neste domingo (15) durante o intervalo do “Fantástico”.

“Entendemos que se o nosso propósito é valorizar o tempo das pessoas, não faz sentido tirá-lo do treinamento para fazer propaganda da Gol. Então, contratamos o Neymar, só que não. Outras pessoas contarão nossa história”, explica Maurício Parise, diretor de marketing da companhia.

Fazem parte da comunicação personagens que de alguma forma estão ligadas ao craque, como Gil Cebola, um dos amigos mais próximos do atleta; Alanzinho, camisa 10 da Seleção sub-17 e que sonha ser como o colega, e até mesmo um bebê chamado Neymar. Além de vídeo para TV aberta e paga, a comunicação inclui cinco vídeos para o digital que reforçam alguns atributos da companhia nos esforços de tornar o tempo a bordo mais proveitoso. Entre eles, serviços como lounge, wifi e TV ao vivo durante o voo.

“Quando pensamos na principal mensagem que a Gol queria passar, logo nos questionamos qual seria o melhor jeito de aproveitar o tempo do Neymar. Se ele gravasse a campanha, ele passaria pelo menos três diárias no aeroporto, ou seja, perderia três dias de treinamento. Isso não faz sentido na proposta de valor da Gol. Então pensamos: vamos contratá-lo, mas de um jeito diferente. O melhor jeito de usar o tempo do Neymar é deixando ele treinar”, destaca Pernil, diretor de criação da AlmapBBDO.

De acordo com Parisi, a solução funciona como uma forma criativa de ativar o contrato com o atleta e o patrocínio à Seleção. Há pelo menos um mês, intensificaram-se as ações e campanhas de marcas com seus embaixadores para o torneio. Destaque para Gabriel Jesus, o técnico Tite e o próprio Neymar. Fugir do óbvio, não explorando diretamente a imagem do craque do PSG, é a estratégia para gerar buzz e estender as conversas para o digital.

 “Temos uma expectativa de PR em torno dessa ideia e como isso vai aumentar ainda mais as conversas. A gente espera que as pessoas falem sobre isso, que os meios esportivos comecem a reverberar. Sempre se questiona como a Seleção está se preparando”, finaliza João Gabriel Fernandes, VP de planejamento da AlmaBBDO.

 

Fonte: Propmark

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!

Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2018 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma