terça, 12 de dezembro de 2017

João Branco ressalta o poder da propaganda em entrevista à Jovem Pan

O Dia Mundial da Propaganda, comemorado ontem (4), foi o foco da coluna “Ideias Pan”, de Marcello Queiroz, na Rádio Jovem Pan. A edição contou com a participação de João Branco, diretor de Marketing do McDonald’s e presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA).

Com a palavra, Branco ressaltou o potencial transformador que a atividade pode exercer no mundo dos negócios. “A maior homenagem que a publicidade pode receber no seu dia é o reconhecimento de que ela é uma das pouquíssimas coisas capazes de mudar totalmente o rumo, a trajetória, o curso de um negócio. Uma campanha publicitária poderosa, bem feita e relevante pode dobrar o tamanho de uma marca, de uma empresa, gerar empregos, movimentar a economia e, até mesmo, influenciar a forma como a sociedade pensa e vive”, enfatiza.

O executivo encerrou sua entrevista deixando, em nome da ABA, um incentivo para que as empresas invistam mais e melhor em publicidade.

Na abertura da coluna, Queiroz destacou a inserção da propaganda na cultura popular brasileira, acompanhando o dia a dia dos consumidores. O colunista ainda sublinhou a atividade como fenômeno da economia. “Mundialmente, a estimativa é de que os investimentos publicitários totalizem aproximadamente US$ 560 bilhões por ano. No Brasil, o mercado publicitário movimentou cerca de R$ 130 bilhões no ano passado e deve repetir um valor aproximado nos investimentos deste 2017″.

Ouça a edição de ontem (4) da Coluna “Ideias Pan”, clicando no player abaixo:

Fonte: Rádio Jovem Pan

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!