quinta, 20 de setembro de 2018

Livro de Flávio Ferrari sobre transformação digital já está no mercado

São Paulo, agosto de 2018 – Já está no mercado o livro – “Atitude Digital – os caminhos
da transformação” – do executivo Flavio Ferrari, consultor e especialista em comunicação e inovação. . O conteúdo está centrado essencialmente em temas que inquietam os grandes anunciantes nos dias de hoje como a transformação digital, a economia criativa e a inovação. Sua proposta é desmistificar a tecnologia digital e oferecer uma melhor compreensão das mudanças de atitude, ocorridas e requeridas, com foco em negócios. Para descomplicar, o autor esclarece que os conceitos técnicos são traduzidos para linguagem coloquial e o tom geral do livro é o de uma conversa com executivos.

“Trata-se de um exercício de construção colaborativa de conhecimento. Durante a produção da obra, tive a oportunidade de conversar com profissionais relevantes e de perfil diversificado, que estão ajudando a construir essa nossa nova realidade.  Algumas dessas conversas foram publicadas semanalmente, em formato jornalístico, na Folha Online, e compõem o último capítulo do livro”, explica Flávio.

A obra é dirigida aos profissionais que enfrentam o desafio de liderar ou contribuir para os processos de transformação digital e não oferece soluções mágicas, mas ajuda a entender o que está acontecendo e projeta o futuro, com boas ideias sobre como aproveitar as oportunidades.

Algumas ideias simples, mas poderosas, que são aprofundadas no livro:

#01 “Identificar as oportunidades oferecidas pela tecnologia e aplica-las aos negócios demanda mudança de atitude, e possivelmente uma transformação organizacional que inclua a revisão da cultura e dos valores.”

#02 “Quando se trata de transformação digital, o foco deve ser a transformação, não o digital.”

#03 “Das muitas possibilidades oferecidas pela tecnologia, prevalecem as que atendem necessidades e desejos represados da sociedade. É o exercício dessas novas possibilidades que transforma a sociedade.”

#04 “Mais foco no consumidor e menos na tecnologia, conceitos e métricas mais
integradoras e menos específicas e, sobretudo, modelos de negócio mais colaborativos
e menos competitivos, são os pilares da transformação.”

#05 “Os consumidores são os verdadeiros agentes de transformação. Não é a
tecnologia exponencial, mas o uso exponencial da tecnologia que realmente importa.”

A versão digital já está disponível por preço aproximado de R$ 20.  Versão impressa
será disponibilizada a partir de setembro/18, com preço médio de R$ 40. Flavio Ferrari
é consultor e palestrante em comunicação, inovação e transformação digital. Foi
diretor dos institutos Kantar Media (Ibope), Ipsos e GfK. O livro tem o apoio da
Associação Brasileira de Anunciantes.

“A construção do conhecimento no mundo conectado somente será possível a partir de produções de conteúdos que sejam compartilhados. Ou seja, o conceito de coletividade tem de nascer com o projeto de conteúdo. Esse é o principal benefício do projeto Atitude Digital de Flávio Ferrari. Sim, porque é muito mais que um livro, é um projeto que experimenta o uso de várias plataformas de linguagem para falar do tema sensação do momento. Apoiar esse projeto é uma oportunidade ímpar de marcar o nome da ABA e do Comitê de Mídia da entidade embarcando em uma jornada pelo conhecimento digital, aliando a genialidade do autor com o coletivo que ele foi capaz
de amealhar para a elucidação do tema.”

Marco Frade (Presidente do Comitê de Mídia da ABA e Head de Digital, Media & PR da
LG Electronics do Brasil)

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!

Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2018 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma