terça, 14 de agosto de 2018

Marketing de conteúdo nas redes sociais representa 20% das ações de anunciantes

Levantamento da Awin indica que modalidade tem se destacado nas redes sociais.

Um levantamento da rede de afiliação Awin junto aos seus anunciantes no Brasil aponta que o marketing de conteúdo em plataformas como blogs e Facebook representa 20% das ações realizadas pelas marcas.

Segundo a rede, apesar de todas as verticais serem relevantes na conversão do e-commerce, o marketing de conteúdo tem se destacado, especialmente nas redes sociais. E muitas vertentes se misturam.

Javier Gómez, head of publishers na Awin, comenta que essa é uma vertical estratégica para o anunciante, porque é capaz de conseguir resultados expressivos tanto do ponto de vista da performance de vendas quanto da construção de marca. “Cada vez mais, a tendência é que o marketing de afiliação se aproxime do universo dos influenciadores, atrelando conteúdos pertinentes de acordo com o público e com as temáticas”, diz.

Dentro do inbound marketing, segundo o executivo, o segmento que mais tem se destacado e registrado aumento de vendas são canais que abordam temas relacionados à tecnologia.

“Alguns dos fatores que influenciaram positivamente estes resultados são a maneira que esses afiliados do setor produzem os conteúdos, priorizando reviews bem detalhados e o chamado unboxing, ou seja, a prática de falar sobre produtos recém-lançados. Acredito que, no futuro, esses serão os grandes geradores de receita do e-commerce nacional.”

 Fonte: Propmark

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