sexta, 19 de abril de 2019

Metrô de SP recebe campanha que conscientiza sobre canudos

Divulgação

Para alertar quem circula pelo metrô de São Paulo sobre o impacto causado pelos canudos plásticos, a National Geographic promove a exposição Se faz mal pro planeta, faz mal pra você.

O projeto, veiculado na Linha Amarela da capital paulistana, faz parte da campanha Planeta ou Plástico?, iniciativa global da empresa de mídia para a redução da quantidade de plástico nos oceanos. A exposição traz fotos de pessoas no cotidiano “fumando” canudos, uma referência aos malefícios do consumo do item para a saúde.

Quem assina as imagens é a brasileira Luisa Dörr, que já fotografou também as 46 mulheres mais influentes do mundo para o projeto Firsts, da revista Time. A exposição ocorre nas estações Oscar Freire, Higienópolis-Mackenzie e Luz, até 30 de novembro.

“Usar por alguns minutos algo que vai ficar por anos na natureza não faz sentido. E queremos mostrar, através dessa exposição, que, ao fazer mal para o nosso planeta, estamos fazendo mal para nós mesmos” explica Alex Mendes, head de soluções criativas da National Geographic Partners na América Latina.

Estima-se que todo ano cerca de nove milhões de toneladas de dejetos plásticos acabem no oceano, podendo permanecer ali 450 anos.

Fonte: Propmark

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!

Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma