sexta, 19 de abril de 2019

Natura se inspira na carta "Querida Garota do Maiô Verde" em nova campanha de Tododia

natura

A Natura renova seu apoio ao movimento em defesa da aceitação e amor ao próprio corpo ao lançar a nova campanha da linha de verão Tododia Lima e Flor de Laranjeira. A marca antecipa o seu movimento de verão para sensibilizar mulheres de todo o país sobre uma questão recorrente a muitas delas: a vergonha e a insegurança em relação ao próprio corpo.

Partindo do conceito “Vista sua pele. Viva seu corpo”, que norteia a comunicação de Tododia desde 2017, a campanha resgata a carta “Querida Garota do Maiô Verde”, escrita pela espanhola Jéssica Gomez, em que a autora expressa solidariedade a uma jovem de maiô verde que estava sentada ao seu lado na praia e parecia estar com vergonha de seu próprio corpo. A carta viralizou e se tornou um verdadeiro manifesto para as mulheres em prol da autoestima. “Eu gostaria de poder te dizer, e acredite, mas acredite mesmo, que você é perfeita do jeito que é: sublime em sua imperfeição”, diz Jéssica em um trecho da carta.

Com base no estudo “Corpo Vivo”, feito pela antropóloga Paula Pinto em parceria com a Natura, a campanha dá ênfase à importância de se cultivar uma relação mais saudável e prazerosa com o próprio corpo. “Queremos mostrar que cada corpo é único e todas as mulheres estão prontas para o verão. Tododia, a marca nº1 em cuidados com o corpo no Brasil, nos convida a viver nosso corpo, jogando fora tudo que não nos deixa vê-lo e senti-lo por inteiro. Tododia nos convida a nos redescobrir no toque por meio dos nossos produtos que são um elo sensorial prazeroso de reconexão com nossos corpos, permitindo vivermos e sentirmos nossa pele, centímetro por centímetro, celebrando quem somos todos os dias”, diz Andrea Alvares, Vice-Presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura.

“Neste ciclo da campanha de Tododia “Vista sua pele. Viva seu corpo”, falamos sobre um tema bastante sensível e atemporal, que é a vergonha que a maioria das mulheres sente do próprio corpo. Essa vergonha, que impede que as mulheres vivam o verão de uma maneira mais suave e prazerosa nos levou até a carta de Jéssica, que serviu de inspiração para a continuação dessa jornada que começamos em 2017”, comenta Sophie Schonburg, Diretora Executiva de Criação da Africa. “Mais que uma campanha, queremos fazer um convite para que as mulheres se libertem, cada vez mais, de uma percepção equivocada que têm de seus próprios corpos”, finaliza Schonburg.

O plano de mídia da campanha também colocará o maiô verde nas capas e páginas editoriais das principais revistas de moda e beleza do país, trazendo para o debate personalidades como Gaby Amarantos, Paola Carosella e Andrea Dellal. Confira abaixo o vídeo:

Ficha Técnica:

CCO: Sergio Gordilho
Diretora Executiva de Criação: Sophie Schonburg
Direção de Criação: Renata El Dib / Pedro Bullos / Christian Fontana
Direção de Arte: Juliana Martins / Marina Cota / Daniela AlbuquerqueRedação: Layana Leonardo / Mônica Deda / Felipe Silva
Assistente de Arte: Breno Chiavelli / Adriana Barreto
Atendimento: Cintia Hachiya/ Verônica Gordilho Araújo / Maria Eduarda Navarro / Juliana Ailt
Mídia: Rodrigo Medeiros / Luciana Prado Nagato / Juliana Mol / Maria Fernanda Núncio / Vinicius Nascimento
Planejamento: Rodrigo Maroni / Marina Pires / Fabi Andreoli / Bianca Moura
Gerente de Projetos: Gabriel Kuhlmann
Pulse: Ana Carolina de Oliveira Santos / Janaina Tenorio / Henrique Thomas Koller
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Mariana Hermeto / Thieny Prates
Produtora de Imagem: YOURMAMA
Direção: Cassulino
Produção executiva: Mayra Faour Auad / André Pinho / Fernando Carvalho
Coordenação de produção: João da Terra
Atendimento:  Pati Caldas
Diretor de Fotografia: Marcelo Corpanni
Diretor de Arte:  Marcelo Reginato
Assistente de Direção: Filipe Francisquini
Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Parente / Malaika Cipriano
Pós Produção: Clan VFX
Finalizador: Cris Caffaro
Edição: Daniela Guimarães
Correção de Cor: Psycho n’Look
Produtora/som: Antfood
Atendimento/som: Renato Castro / Christiane Rachel
Maestro/Produção: Lourenço Schmidt
Canto e Locução – Luê
Aprovação/cliente: Andrea Alvares / Claudia Pinheiro / Renato Winning / Liliane Lima / Lara Mereu / Ana Carolina Soutello

Fonte: Adnews

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!

Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma