quinta, 15 de novembro de 2018

Presidente executiva da ABA aponta insights de Cannes Lions 2018 e convida para debate sobre o festival em julho

O festival de criatividade Cannes Lions movimenta toda a indústria de comunicação e marketing e a edição de 2018 do evento manteve essa tradição. O momento importante para os gestores da área teve intenso envolvimento da Associação Brasileira de anunciantes (ABA).  A presidente executiva da associação, Sandra Martinelli, esteve no sul da França acompanhando o evento e compartilhou suas visões com dois dos principais veículos especializados na cobertura do trade, Meio & Mensagem e Propmark. Em 24 de julho, a ABA colocará em debate os principais pontos da experiência durante o evento que promove anualmente, o ABA Cannes Insights 2018. Para mais informações sobre inscrição, preços e local, acesse: http://www.aba.com.br/eventos/837/aba-cannes-insights-2018-by-goad/programa/.

Foram cinco textos da representante da ABA para o blog Diário de Cannes, do Meio & Mensagem, sobre o festival: “Cannes, a ‘Copa da criatividade'”, “Cannes Lions – evoluindo com a evolução da indústria”, “Tecnologia x Cérebro”, “Novos mercados, novos talentos” e “A relevância dos CMOs na agenda da criatividade”.

Nos conteúdos, Martinelli refletiu toda a inspiração que o evento traz para os profissionais de marketing; a evolução do evento de acordo com as transformações que o setor vem passando; a grande participação do cérebro humano nas inovações que o mundo vem apresentando, além da tecnologia; o Young Lions, programa patrocinado pela ABA; e, pra finalizar, a importância de reunir os maiores CMOs para estabelecer as lideranças globais em meio a tantas transformações e plataformas digitais da comunicação.

Confira no link os cinco textos da presidente executiva da ABA para o Meio & Mensagem: http://cannes.meioemensagem.com.br/colaboradores/sandra-martinelli/.

Além da colaboração para o “Diário de Cannes”, Sandra Martinelli falou mais sobre o festival no portal Propmark. Ela relatou em um artigo que o evento passou em 2018 pela sua maior mudança desde o seu surgimento, há 65 anos. Segundo a presidente executiva da ABA, o Cannes Lions se tornou ainda mais essencial na perspectiva dos anunciantes, reunindo mais de 16 mil profissionais de criatividade, marketing, negócios e mídia, criando um ecossistema único no mundo, onde é possível aprender, compartilhar conhecimentos e se conectar com pessoas chaves para o futuro das marcas e para a transformação do mundo.

As cinco razões que tornam o festival da França uma parada obrigatória foram elencadas por Sandra Martinelli e podem ser encontradas no link a seguir: http://propmark.com.br/premios/por-que-cannes-lions-e-essencial-para-os-anunciantes.

A passagem da representante da ABA no evento também foi registrada em imagens e pode ser vista aqui.

Para finalizar os debates sobre o evento anual, no dia 24 de julho será realizado o ABA Cannes Insights 2018 – By GoAd. O objetivo será abordar o que foi visto no festival de 2018 junto a profissionais que fizeram parte da ocasião. Na programação, executivos que foram jurados em Cannes e anunciantes do festival estarão presentes para falar sobre a experiência e os principais insights do que viram na França, além de tratarem sobre outros  temas relacionados ao evento.

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