quarta, 18 de julho de 2018

Samsung recebe terceira edição do programa Creative Startups

A Samsung recebe nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, a 3ª etapa do programa Creative Startups. Ao todo, 13 empresas com grande potencial tecnológico de todo o Brasil foram selecionadas para participar das atividades realizadas durante os três dias de treinamento. O evento marca o início do processo de aceleração das startups, realizado com o apoio de 10 incubadoras de empresas pré-selecionadas.

Os representantes das instituições terão a oportunidade de se reunir com lideranças das startups e incubadoras participantes do programa, além de investidores, instrutores, mentores e parceiros da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

“Nas duas edições do programa, totalizamos 20 projetos incubados, 27 incubadoras pré-qualificadas e mais de 750 propostas recebidas, além de parcerias e intercâmbios bem-sucedidos entre startups brasileiras e sul-coreanas”, destaca Paulo Quirino, coordenador nacional do programa Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Na terceira edição, a iniciativa recebeu 400 propostas de negócios inovadores, que foram avaliados por uma banca composta por executivos e especialistas da Anprotec, Samsung, Embrapa Informática Agropecuária, além de incubadoras apoiadas pelo Programa.

Nas edições anteriores, a iniciativa incentivou negócios de diversas áreas, como Mobilidade, Realidade Virtual, Inteligência Artificial, Segurança, Fintech, Saúde Digital, Educação Digital, entre outras. A partir dessa edição, o objetivo é também estimular projetos inovadores na área da Agricultura Digital.

Estimulando negócios inovadores nas diversas áreas tecnológicas apoiadas, o Creative Startups investe até R$ 250 mil por empreendimento e possibilita que as empresas aprimorem seus projetos em uma das incubadoras e aceleradoras credenciadas em todo o território nacional. As startups agora contam também com um pacote ampliado de serviços e conveniências das empresas parceiras, que inclui acesso a ativos, tecnologias, laboratórios de P&D, treinamentos, assessorias, mentorias, networking e redes de investidores, além da infraestrutura e dos serviços tradicionalmente oferecidos pela Anprotec e sua rede de incubadoras, aceleradoras e parques tecnológicos.

Participam dessa edição as seguintes empresas: Amazon Smart (AM), Broto (AM), Dreamkid Studio (AM), Engenho (AM), Guimo (SP), Imersão Visual (SP), IoTMakers (SP), J O de Queiroga Neto – EPP (AM), Joga + (SC), Loox VR (PR), Maker Company (AM), NeuroUP (PE), Tecnologia Roma Mamede Ltda (MG) e Teia Labs (RS).

Fonte: Grandes Nomes da Propaganda

 

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!

Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2018 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma