sábado, 24 de fevereiro de 2018

Skol é a marca de cerveja preferida dos foliões

Pesquisa feita pela MindMiners apontou a bebida como a mais associada ao carnaval

Qual marca vem à sua mente quando o tema é carnaval? A empresa de tecnologia MindMiners levou essa pergunta a 500 pessoas, de diversas regiões do País, a pedido de Meio & Mensagem, na tentativa de mapear como o consumo está inserido na festa mais popular do Brasil. E, para a maioria delas, os próximos quatro dias carnavalescos serão regados a Skol.

A cerveja da Ambev foi a mais citada espontaneamente na questão que perguntava qual é a primeira marca que as pessoas lembram quando pensam em carnaval. Dos 500 entrevistados, 197 citaram a Skol. Em segundo lugar aparece outra marca de cerveja – a Brahma – citada por 65 pessoas. A Antarctica, lembrada por 27 pessoas, ficou na terceira posição.

A Skol também lidera o ranking das cervejas preferidas do período carnavalesco. Quando questionados sobre a marca de cerveja que pretendem consumir no feriado, 32,4% citaram Skol. Em segundo lugar, com 14,1% da preferência, ficou a Itaipava. Na sequência, aparecem Brahma (13,6%) e Heineken (10,4%). Veja no gráfico:

Cerveja-Carnaval

Embora seja a bebida preferida de quem vai curtir o carnaval (76% declarou que irá consumi-la), a cerveja também divide a atenção com outras bebidas no feriado. De acordo com a pesquisa, os foliões também estão preocupados com a hidratação: 75,2% declarou que vai consumir água durante a folia. Refrigerantes e bebidas alcoolicas mistas (como Smirnoff Ice e Skol Beats) também ganham a atenção das pessoas, sendo citadas por 57% e 52% dos respondentes, respectivamente. A Catuaba, uma das bebidas mais populares nos blocos carnavalescos, foi citada por 28% dos entrevistados como a bebida escolhida para a folia. Veja:

Bebidas-Carnaval-Tipos

O sucesso da catuaba
A pesquisa da MindMiners  dedicou uma etapa para tentar compreender o sucesso da Catuaba nos blocos e festas carnavalescas do Brasil. Quando questionados sobre as razões que os levam a optar pela bebida, os foliões elencaram duas principais: o preço (a bebida é um item barato) e o sabor. A pesquisa da MindMiners  também aponta a força dos blocos de rua nas cidades brasileiras. A maioria dos entrevistados (68%) declarou que vai passar os 4 dias de folia em sua cidade, aproveitando os blocos de rua. Os 32% restantes também prometem se jogar na folia dos blocos, mas em outras cidades. Veja:

Curtir-Carnaval

Fonte: Meio & Mensagem

 

 

 

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!