terça, 19 de setembro de 2017

ABA 2020: propósito e atuação para os próximos anos

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) vive um momento muito especial e queremos compartilhar com vocês. Temos a satisfação em comunicar o lançamento de um novo posicionamento no mercado e para nossos públicos estratégicos, a partir da definição de um propósito de atuação: “Mobilizar o Marketing para Transformar os Negócios e a Sociedade”. Esse movimento é resultado do projeto ABA 2020, criado para definir os rumos futuros da Associação, produzindo uma agenda estratégica e de impacto que envolve questões críticas dos negócios e também da sociedade de forma interligada.

A ABA é os anunciantes e eles constituem a alma da ABA. Essa aliança inexorável nos proporciona a relevância e envergadura necessárias para que possamos assumir um protagonismo colaborativo no debate dos grandes temas estratégicos do marketing, principal vetor de condução nesse processo, e que são de interesse comum a todos os associados. Temos todas as condições de liderar as discussões em torno de aspectos éticos, sociais, econômicos e técnicos da comunicação e do marketing, propondo o envolvimento coletivo em direção à evolução desses assuntos.

Criamos diariamente referenciais acerca das melhores práticas e do estado da arte do marketing e da comunicação. Somos reconhecidos pelo mercado e governo devido à discussão de temas críticos para a liberdade de expressão no que tange o consumo responsável e, desta forma, centralizamos os talentos seniores das grandes empresas, verdadeiros líderes da indústria, que constituem a riqueza de um conjunto multissetorial.

Por todos esses fatores, existe uma oportunidade única de sermos agentes de mobilização do mercado para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável. Podemos gerar uma agenda propositiva, pró-ativa e positiva que envolva todos os atores do mercado da comunicação. Está clara a vontade de fazer isso acontecer por meio da abertura, disponibilidade e vontade de mobilizar os debates, aprofundamentos e alinhamentos necessários para edificar uma visão de futuro transformadora.

A ABA entendeu que tinha um espaço na sociedade que só ela podia assumir, e que uma liderança transformadora seria a única maneira de construir um futuro de possibilidades e prosperidade. A ABA achou a sua causa, o motivo pelo qual ela existia, para ser um líder na construção desse futuro. Um futuro onde o Marketing ajuda na construção de uma sociedade mais consciente e responsável no consumo (educação, conscientização, prevenção, antecipação dos desafios e problemas futuros), e a crescer os negócios por meio de eficiência e criatividade.

Um futuro onde a criatividade brasileira é o motor de crescimento. Um futuro onde a ética, transparência e autenticidade são os alicerces dos negócios. Um futuro onde a construção coletiva antecipa as soluções para os dilemas associados a este mundo em constante transformação, integrando a diversidade de interesses no mercado. Um futuro onde os marketeiros lideram o desenvolvimento do mundo dos negócios, criando marcas relevantes, engajadoras, autênticas que agregam valor na vida das pessoas. Um futuro com um Brasil mais forte e uma sociedade mais livre e responsável.

Os líderes dos negócios no Brasil querem ser protagonistas não só do progresso e evolução do seu próprio negócio, mas também ativos na construção de uma sociedade mais consciente e responsável. Esses dois pilares fazem parte das características essenciais dos novos líderes. Essa evolução é particularmente marcante nos líderes de marketing, já que eles têm uma noção muito clara do potencial de impacto e da relevância da comunicação como ferramenta para os negócios e para a educação e construção da sociedade.

Na ABA esses líderes participam do Conselho, Diretoria, Comitês e GTs para serem protagonistas dessa evolução, encontrando na ABA desafios e construindo soluções para impactar esse futuro que está emergindo.

Nossa associação comprovou sua imensa capacidade de realização em diversas ocasiões. Porém, a soma de todas as experiências ao longo dos anos nos dá a convicção de que o trabalho em conjunto nos permitirá ir muito além, elevando a geração de valor a um patamar sem precedentes.

Agradecemos a participação nesse projeto, das parcerias pro bono da Amélie Consultoria, Heads, IdeaFix, Perception flyfrog.

A partir de hoje, será possível acompanhar várias informações sobre essa iniciativa em nossos canais próprios – Portal ABA e redes sociais, além da mídia especializada.

Conheça os Anúncios da Campanha:

https://spaces.hightail.com/receive/DYy36pxyV0

Teremos uma comunicação clara e sistematizada sobre nosso posicionamento e propósito, que expande a visão do “marketing para transformar”, mas nada se compara à importância da sua participação nesse processo. Por isso fazemos um forte convite para que você entre nesta jornada conosco. Venha descobrir tudo o que a ABA pode fazer por você e o que você pode fazer pela ABA.
Junte-se a nós e faça a diferença para os negócios e para a sociedade!

ABA: com você, a gente faz diferença!

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revista ABA

Confira as outras edições aqui!