sábado, 19 de janeiro de 2019

Eleitos da ABA para a Gestão 2018-2020 tomam posse

Os gestores da ABA para o período 2018-2020 iniciaram seus mandatos oficialmente hoje, durante evento de posse realizado na sede da ESPM Tech, em São Paulo. Na ocasião, foram apresentadas as novas composições do Conselho Superior, da Diretoria Nacional, Capítulo Rio e Conselho Fiscal.

Ao abrir a programação, a presidente executiva, Sandra Martinelli, destacou o amplo processo de mudanças pelo qual a Associação passou nos últimos quatro anos. “Foi a maior transformação dos quase 60 anos de história de entidade, que serão completados em 2019. A principal marca nesse caminho foi o trabalho sempre em equipe, pois nada foi feito apenas por uma pessoa ou um grupo. Somos muitos e todos interligados e alinhados ao mesmo objetivo”, destacou Sandra. Na sequência, a presidente executiva apresentou um a um os membros da nova gestão.

Em seguida, João Campos, presidente da Pepsico Alimentos e do Conselho Superior, tomou a palavra. Primeiramente, ele relembrou pontos importantes das transformações implementadas de forma inovadora desde 2014. Depois, Campos ressaltou a importância no foco para o que está à frente. “Muito já foi feito para que possamos entrar neste círculo virtuoso. Mas sempre acredito que o mais importantes é o que faremos a seguir e que os melhores dias são os que ainda estão por vir. Considero essa forma de pensar imprescindível para manter o olhar no futuro, pois ainda há muito trabalho a ser feito. Entro no terceiro biênio à frente do Conselho Superior da Associação com a convicção de que ela está disciplinada, pronta e ciente do seu papel de condução do marketing para o que ele pode e deverá ser no futuro. Não mediremos esforços para engajar todos os componentes dessa cadeia, anunciantes, canais de mídia, fornecedores de serviços, entidades, formadores de opinião e os próprios consumidores. Esse envolvimento coletivo e multissetorial constitui a base de toda a construção do futuro que queremos para o País, para as empresas e para os profissionais das próximas gerações. Estou certo de que vamos chegar lá”, enfatizou Campos ao concluir seu discurso.

Na conclusão do evento de posse, João Branco, diretor de Marketing do McDonald’s e presidente da Diretoria Nacional da ABA, falou sobre a importância e o papel dos profissionais de comunicação e marketing. “A ABA somos nós, profissionais envolvidos nas áreas de comunicação e marketing dos anunciantes, que decidiram dedicaram voluntariamente um tempo para construir um mercado. Somos a voz dos clientes e dos anunciantes. Somos como um farol para o qual as empresas olham quando querem descobrir pra onde tem que ir. Nos engajamos para entender ao máximo os clientes, entrando nos seus sapatos, em seus corações e nas suas mentes. Cabe a nós entender o que está acontecendo e liderar essas mudanças. Somos líderes desse mercado e temos essa responsabilidade.

No final de seu discurso, Branco fez um paralelo com o futebol, aproveitando a proximidade com a Copa do Mundo. “Mais do que uma Associação de gente, somos uma seleção brasileira dos Anunciantes, que escalou seus jogadores para começar um novo período e está entrando em campo em busca de muitas conquistas e avanços. É um momento em que precisamos aprender juntos sobre tudo o que está acontecendo, para que possamos ganhar juntos, jogando juntos”, finalizou.

Após a posse da nova gestão, a programação do dia teve sequência com reunião da Diretoria Nacional. No encerramento, Guilherme Jahara, CCO da F.biz, ministrou uma palestra para os convidados.

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!

Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma