quinta, 15 de novembro de 2018

Sandra Martinelli e João Branco abrem ENA 2018 e destacam foco no futuro

O ENA 2018, que está sendo realizado nesta quinta-feira (7), começou com discursos da presidente executiva da ABA, Sandra Martinelli, e do presidente da ABA e diretor de Marketing do McDonald’s, João Branco. Responsável por abrir o evento, a presidente executiva destacou a importância da realização da conferência no Unibes, falou sobre o objetivo da ocasião e relembrou que, em 2019, a Associação completará 60 anos.

“Seis décadas de trabalho contínuo! Queremos celebrar olhando para frente, atentos a tantas transformações e seus impactos em nossos negócios”, afirmou Sandra Martinelli.

De acordo com ela, o objetivo do ENA deste ano é trazer à tona o grande debate sobre a responsabilidade do Marketing nas empresas, considerando desde a revisão de sua essência ao impacto da tecnologia na integração das disciplinas, que também envolve o entendimento do novo e o importante papel dos consumidores.

A presidente executiva também não deixou de agradecer aos patrocinadores do Welcome Coffee (Band, Google e Predicta Group) , da transmissão via streaming (Clear Channel e JCDecaux) e do evento (Eletromidia e Globo – Ouro; Chevrolet, GfK e Otima – Prata; Avon, Bradesco, Claro, InLoco Media, Itaú, Kantar, P&G e Rede TV – Bronze). Além do agradecimento à Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul e membro da Diretoria da ABA.

João Branco abriu seu discurso questionando os presentes: “o que aconteceria se todos nós (profissionais do marketing) resolvêssemos fazer a mesma greve que os caminhoneiros fizeram há alguns dias?” Na opinião do presidente da ABA, uma paralisação por alguns dias geraria um pequeno impacto, mas uma constante greve teria grandes consequências.

“Quem estaria na nossa empresa, fazendo as mudanças necessárias pra que a gente pudesse satisfazer mais os consumidores e fazer melhor? Ninguém é capaz de fazer isso como fazemos. Por isso eu realmente acredito que, se a gente parasse, teríamos impacto na vida das pessoas, consumidores e na sociedade”, afirmou João Branco.

O presidente da ABA disse ainda que a principal causa que o levou ao ENA 2018 não foi ocupar o cargo em que está, mas por se tratar de um evento sobre o futuro, um assunto que o intriga, já que os profissionais da área estão vivendo um momento de desafios e oportunidades.

“Estamos prestes a passar anos de muitas mudanças que a gente precisa entendê-las, liderá-las, precisa fazer parte disso. É um momento muito especial”, disse. “A gente pode mostrar que faz diferença no mercado fazendo greve, mas também podemos mostrar que a gente faz a diferença fazendo um trabalho excepcional”, completou João Branco.

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!

Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2018 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma