quarta, 11 de dezembro de 2019

Mario Castelar

Publicitário faleceu no dia 26 de julho de 2014, aos 71 anos.


O publicitário faleceu no dia 26 de julho, aos 71 anos, vítima de câncer. Mario Castelar da Silva fez parte da diretoria da ABA de 2002 a 2009, quando comandou a área de marketing da Nestlé. Primeiro, como responsável pela área de comunicação & serviços de marketing (de 2002 a 2007) e depois como diretor de inovação da empresa (de 2007 a 2009).

 

Castelar iniciou sua trajetória profissional no Marplan em 1967 e construiu uma longa carreira na Norton. Começou como chefe de pesquisa de mercado em 1972 e chegou a gerente geral do escritório do Rio de Janeiro. Saiu em 2002, quando a agência já integrava o Grupo Publicis.

 

Após o desligamento da Nestlé, montou a empresa Ponto Parágrafo e, em seguida, a BaNTu – Inovação em Negócios. Desde 2007 mantinha um blog (http://www.pontoparagrapho.com.br/home.aspx), no qual compartilhava suas experiências na área de marketing, principalmente no campo do planejamento, com foco em inovação, além de promover suas atividades como consultor e palestrante.

 

Castelar dedicou-se bastante à vida associativa da indústria publicitária. Além de vice-presidente da ABA, foi presidente do Capítulo Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Pesquisa de Mercado, diretor da Abap-Rio, membro do Conar e VP do Cenp.

 

Em 2008 lançou o livro "Marketing da Nova Geração", pela Campus/Elsevir Editora. 

 

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!

Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma