sexta, 24 de novembro de 2017

ABA Summit: João Branco (ABA) e Mario D’Andrea (Abap) unidos para construir um mercado melhor

A abertura do ABA Summit 2017, realizada na manhã de hoje (9), apresentou ao público que lotou o auditório do Hotel Intercontinental, em São Paulo, uma forte mensagem de união e convergência de forças entre anunciantes e agências de publicidade, com um objetivo claro: construir um mercado melhor.

João Branco, diretor de Marketing do McDonald’s e presidente da ABA, quebrou o protocolo durante seu discurso que abriu a programação do evento. Em um gesto simbólico, ele chamou ao palco Mario D’Andrea, presidente da Dentsu e presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). Ambos confirmaram pontos de divergência entre anunciantes e agências, mas reforçaram a importância da atuação em conjunto. “Pontos de vista divergentes continuaram existindo, mas juntos construiremos um mercado melhor, pois nos preocupamos com as mudanças e pensamos no que é possível fazer para fortalecer a indústria”, ressaltou Branco.

Para D’Andrea, esse movimento de unir forças faz todo o sentido pela existência de muitos mais pontos convergentes. “O grande ponto de convergência é crescer. É nisso que pensamos ao acordar todos os dias. O marketing é uma das poucas atividades que sempre empurra o mercado para cima. Juntos vamos tornar essa indústria mais produtiva, criativa e eficiente, fazendo uma sociedade cada vez mais moderna”, enfatizou.

Ainda no início da abertura, Branco fez um paralelo entre um dia de chuva, e as mudanças que isso causa no ambiente, com o mundo corporativo. Para o executivo, a chuva pode mudar tudo em um dia e o contexto de mercado atual é caracterizado por mudanças, que demandam respostas.

“As mudanças atuais estão afetando a dinâmica do mercado e dos negócios. Todo o mercado precisa refletir sobre as transformações correntes para ser menos afetado, conseguir sobreviver e, até mesmo, aproveitar os benefícios que podem surgir a partir de oportunidades com o novo cenário”, explica.

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!