sábado, 19 de janeiro de 2019

Reunião do Comitê de Insights destaca pricing

O pricing ainda pode ser considerado um novo desafio para os profissionais de Insights e Business Intelligence, mas se você atua nessas áreas prepare-se, pois, em breve, esse assunto poderá ser sua responsabilidade. Este foi o principal recado de João Boschi, gerente de Inteligência de Mercado do McDonald’s, durante apresentação realizada hoje (27), em reunião do nosso Comitê de Insights. Confira mais detalhes no portal ABA.

“Nossa área tem evoluído muito e a cada dia deixa de ser suporte e ferramental para ter visão mais abrangente. É uma área ideal para o profissional crescer dentro das empresas porque proporciona visão ampla do negócio”, afirma. Se esse é um escopo novo na área, como, então, gerar insights em pricing?

Na opinião de Boschi, o primeiro ponto é entender os critérios (KPIs) de negócio. Em paralelo, a equação de valor (e não de preço) do seu consumidor. “O preço é consequência de todos esses tópicos”, avalia.

Durante o encontro, o gerente ainda compartilhou com os participantes a experiência do McDonald’s nessa área.

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!

Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma