terça, 19 de fevereiro de 2019

ABA participa do Telecommunications and Media Forum 2017

A ABA está sendo representada no evento Telecommunications and Media Forum 2017, realizado pelo IIC – International Institute Of Communications, em Miami, que ocorre amanhã, 25.05, através da participação da Dra.Vanessa Vilar, Gerente Jurídica Senior Brasil e Latam da Unilever, presidente do Comitê Jurídico da ABA, no workshop “Building a responsible advertising policy framework”, que deve analisar as questões-chave para construir uma política de publicidade responsável e sustentável. Esta discussão faz parte do painel “Achieving Advertising Standards to Protect and Inform Consumers”, que debaterá sobre os padrões de publicidade que devem ser atingidos para educar e informar os consumidores.
Com o tema “Transformação digital nos mercados americanos emergentes e desenvolvidos”, o evento – que reúne representantes de mais de 30 países das Américas – ainda contará com debates sobre a influência do cenário político e comercial na agenda digital, as regulamentações para proteger os consumidores e a condução da economia digital nas zonas rurais e urbanas.

O intercâmbio de conceitos, tendências e ideias sobre marketing com outras entidades e novos mercados é parte importante desse cenário de transformação que se vivencia hoje em todo o mundo e se torna complemento do objetivo da ABA, que é compartilhar as melhores práticas do marketing e da comunicação levando, ainda, a experiência do Brasil a outros mercados. A entidade é favorável, por exemplo, a uma publicidade responsável atenta à legislação vigente, à opinião pública e aos valores maiores da sociedade e, como membro fundador do CONAR, participa ativamente de iniciativas de autorregulamentação da publicidade em consonância com os mais elevados padrões internacionais.

Esse é mais um passo da ABA no fortalecimento de sua estratégia de advocacy, para compartilhar sua posição em relação ao marketing responsável e sustentável, ampliando o alcance desta mensagem.

Dra. Vanessa enviou aos anunciantes suas primeiras considerações:

1) Inicialmente, foi feito um overview do Regulators Meeting, exclusiva para autoridades, que discutiram, em linhas gerais a proteção do consumidor, concorrência, como fomentar o investimento, dentre outros aspectos. Também destacaram 3 pontos de atenção nos dias atuais: a) a necessidade de se adaptar rapidamente, para não se tornarem obsoletos; b) ser flexível e pragmático para lidar com esse ambiente complexo no qual vivemos; c) importância do enforcement (aplicação adequada das regras e busca pelo seu cumprimento). Concluíram dizendo que colaboração entre os diversos atores do mercado é fundamental.
2) Passando à abertura das discussões do dia de hoje, as palavras fundamentais são Convergence e Distuption. As novas tecnologias estão mudando a forma como nos relacionamos e como a sociedade funciona. Mas também apresenta desafios, que precisam ser rapidamente superados. Um deles é a necessidade de conectividade, especialmente na América Latina, que possui deficiência de infraestruturas.

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!

Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma