quinta, 19 de setembro de 2019

Sandra Martinelli faz apresentação aos líderes das associações de anunciantes na WFA Global Marketer Week

Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA e integrante do Executive Committe da WFA, apresentou iniciativas globais transformadas em ações locais da Entidade, que fizeram parte dos momentos de discussões e aprendizados proporcionados pela reunião do NAC – National Associations Council, realizada dia 29 de março, dentro da programação da WFA Global Marketer Week, em Lisboa.

A WFA – World Federation of Advertisers congrega, aproximadamente, 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais em seis continentes e mais de 100 dos principais anunciantes globais.

WhatsApp Image 2019-03-29 at 11.37.43

Para um público formado pelos representantes presentes das 60 associações nacionais de anunciantes filiados à WFA, Martinelli explanou sobre as ações que a ABA está realizando com o objetivo de disseminar iniciativas globais, trazendo para o mercado brasileiro, em especial para seus associados e parceiros, guias e manuais de melhores práticas, que contribuem para o aprimoramento do ecossistema de marketing do Brasil.

WhatsApp Image 2019-03-29 at 09.11.00

“Em 2019, estamos completando 60 anos, reafirmando nosso compromisso como agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e para a sociedade, provendo a excelência e as melhores práticas de marketing e comunicação. Olhando para frente, ajudando na construção do futuro que queremos para o País, para as empresas e para os profissionais das próximas gerações”, afirma Martinelli.

WhatsApp Image 2019-03-29 at 11.37.53

A Carta Global de Mídia e o Guia GDPR para Profissionais de Marketing foram os destaques escolhidos para este momento de compartilhamento de boas práticas da ABA. A executiva comentou sobre como os materiais foram adequados e disseminados em alinhamento à realidade brasileira. Martinelli destacou a elaboração do Guia de Compliance de LGPD no Brasil, cuja Lei Geral de Proteção de Dados se tornará efetiva em agosto de 2020, e que será lançado durante o Encontro Nacional de Anunciantes – ENA, em junho deste ano, bem como o calendário repleto de novas publicações que terão um papel fundamental no mercado de comunicação do País, acrescentando que outros materiais estão por vir e serão entregues em comemoração aos 60 anos.

WhatsApp Image 2019-03-29 at 11.37.47

Na oportunidade, outras quatro associações apresentaram cases, a UBA – Unie van Belgische Adverteerders; a ANZA – Australian and New Zealand Associatio; a CAA – Cámara Argentina de Anunciantes e a ACA – Association of Canadian Advertisers. No cenário internacional, dentre 60 associações, a Entidade brasileira esteve entre as cinco que foram benchmark durante a reunião, ratificando a importância conferida à ABA.

“Participar de uma reunião Global desta relevância me faz ter convicção que a ABA está trilhando o caminho é direção corretos para o mercado de marketing e publicidade no Brasil. A ABA está no centro das discussões globais e pode aportar a seus associados no Brasil o que de mais importante está acontecendo no mundo. Voltarei com a mala cheia de insights, aprendizados e com mais vontade e fôlego para trabalhar por um marketing que faz a diferença”, comentou Sandra Martinelli.

WhatsApp Image 2019-03-29 at 11.37.55

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!

Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma