quinta, 19 de setembro de 2019

WFA divulga pesquisa sobre as equipes de Marketing e Políticas de suas associadas

Divulgada hoje, 27 de março, a mais nova pesquisa da WFA – World Federation of Advertisers, liderada pela Edelman. O estudo foi apresentado durante o WFA Global Marketer Week 2019, que está sendo realizado nesta semana em Lisboa, com a presença de Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA. O congresso é o maior e mais importante encontro internacional de anunciantes, que mobiliza executivos de todos os países para estarem presentes.

WFA123

Considerada a principal descoberta da pesquisa, equipes de Marketing e Políticas (nova denominação da WFA para Public Affairs) precisam trabalhar mais unidades está entre os pontos identificados. Uma justificativa para isso é que, à medida que as pessoas estão cada vez mais em busca de marcas que assumam a liderança em questões ambientais e sociais, os profissionais de Marketing entendem que devem absorver mais das equipes de Políticas. Portanto, os profissionais de Marketing terão que trabalhar integrados com as equipes internas envolvidas na formulação das Políticas que envolvem estes temas. Este movimento não se dá apenas para as marcas evitarem problemas de cunho regulatório, mas também para atender às crescentes expectativas da sociedade.

Esta é uma intenção desses grupos. 87% dos especialistas em política e 68% dos profissionais de Marketing querem uma interação maior entre ambas áreas. A realidade de hoje, no entanto, é que 65% dos executivos de Políticas disseram sentir que havia pouca interação entre as duas equipes, uma visão apoiada por 43% dos profissionais de Marketing. A maioria dos profissionais de Marketing reconhece o valor que as equipes de Políticas trazem para evitar desafios regulatórios, com 65% dos profissionais de Marketing capazes de pensar em um momento em que a equipe de Políticas ajudou a evitar o escrutínio regulatório.

As descobertas são baseadas em respostas de 97 profissionais de Marketing e especialistas em Políticas, representando 50 empresas associadas à WFA.

A pesquisa completa (em inglês) pode ser lida aqui.

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!

Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma