sábado, 19 de janeiro de 2019

WFA - O que os profissionais de Marketing esperam de 2019?

Associações de Anunciantes em todo o mundo compartilham seus pensamentos.

Pedimos a vários líderes das associações nacionais de anunciantes da WFA que refletissem sobre o que os próximos doze meses trarão para a indústria.

Parcerias mais fortes

“No ano que vem, buscaremos colaborar com outras associações do setor no Japão para criar uma organização que garanta a confiabilidade do ecossistema de publicidade digital.” (Shinji Suzuki, JAA Japan)

“Em 2019, a ABA completa 60 anos, um marco importante para uma organização como a nossa. Eu acredito que o melhor ainda está por vir. Essa maneira de pensar é essencial para manter nosso olho no futuro, pois ainda há muito trabalho a ser feito em parceria com todos os participantes do setor. Estou convencida de que esse envolvimento coletivo formará a base para o futuro que queremos para o nosso país, empresas e profissionais de marketing das próximas gerações. ”(Sandra Martinelli, ABA Brasil)

Melhor representação em marketing

“A RVD trabalhará ainda mais para reforçar uma representação de gênero mais equilibrada em anúncios na Turquia. O Conselho de Igualdade de Gênero em Propaganda da RVD, formado no final de 2017, realizou um estudo onde 489 anúncios de TV vencedores da Effie foram submetidos à análise de conteúdo e os resultados revelaram uma necessidade urgente de melhoria em relação à representação de gênero nos anúncios. Em 2019, nos concentraremos no desenvolvimento de princípios operacionais para anunciantes e agências de publicidade, preparando um kit de ferramentas educacionais para profissionais do setor e desenvolvendo um sistema de autorregulação específico para igualdade de gênero em anúncios. ”(Süreyya Deniz, RVD Turquia)

Novas pressões regulatórias

“Depois de um período relativamente benigno de restrições publicitárias, os anunciantes da Nova Zelândia enfrentam a ameaça real de intervenção regulatória em vários setores – alimentos, álcool e remédios. Será um momento chave para a indústria mais ampla demonstrar coletivamente os benefícios da autorregulação responsável. ”(Lindsay Mouat, ANZA Nova Zelândia)

“Reinstalar a confiança do consumidor em publicidade”

“Em 2019, devemos reforçar o retorno da confiança do consumidor em anunciar e ajustar a cadeia de suprimentos digital. Na UBA, esperamos que 2019 nos ofereça a oportunidade de aprimorar nossos sistemas de medição de comunicação, promover a autorregulação, decodificar a complexidade do ecossistema de marketing e cooperar ainda mais com as associações nacionais de anunciantes. ”(Chris Van Roey, UBA Belgium)

Marketing da profissão de marketing

“A Sociedade de Marketing do Quênia continuará destacando a importância do marketing como profissão, pressionando por mais reconhecimento dentro da estrutura organizacional das empresas e garantindo que o aprendizado contínuo seja promovido para todos os profissionais de marketing. Além disso, estaremos defendendo a aprovação de um PL de marketing para que torne-se lei o que garantirá o profissionalismo da indústria. ”(Joel Karubiu, MSK, Quênia)

“O ano da mudança”

“Em 2019 devemos sanar e resolver muitos dos problemas com os quais lutamos nos últimos anos. Espero que a Carta Global de Midia ponha fim a muitos destes desafios. A indústria continuará a mudar. O mundo da agência está lutando, sendo “atacado” por todos os lados. As plataformas de mídia social precisam ajustar sua atuação para evitar regulamentações e o mesmo se aplica à crescente base de influenciadores. ”(Jan Morten Drange, ANFO Noruega)

“2019 trará esforços coordenados que nos permitirão um progresso incremental mensurável em todos os aspectos, incluindo a definição de uma medição robusta de público digital, alinhamento com a Carta Global de Mídia, revisão do modelo de agência, trabalho com grandes gigantes da tecnologia e acompanhamento rápido avanço tecnológico que está mudando o próprio papel dos profissionais de marketing e nossas abordagens convencionais para lidar com os desafios. ”(Qamar Abbas, PAS Paquistão)

“Espero que 2019 seja um ano de crescimento, tanto para a indústria quanto para a Grécia. E um ano de paz e solidariedade para as pessoas de todo o mundo. ”(Nerina Komioti, SDE Grécia)

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