segunda, 21 de outubro de 2019

Comitê Jurídico da ABA recebe nova liderança

O Comitê Jurídico da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – deu as boas-vindas a novos executivos em sua liderança. Dra. Vanessa Vilar, até então Presidente do Grupo, alcançou em agosto o cargo de General Counsel Brazil da Unilever e passou a integrar o board da empresa. Com a mudança, a executiva deixa a posição de Presidente do Comitê Jurídico da ABA e entrega o cargo a Dra. Mariângela Sampaio, Legal Manager, LATAM Regional FOODS, da Unilever.

“Liderar um grupo de executivos que se dispõem diariamente a trabalhar pelo Marketing ético e responsável e pela liberdade de expressão representa, além de uma honra, uma realização das verdades em que acredito e defendo. Entregar esta responsabilidade à Dra. Mariângela nos traz a certeza de que as entregas do Comitê Jurídico da ABA seguirão com o mesmo propósito e excelência.” afirma Dra. Vanessa.

Dra. Mariângela corrobora que “a ABA, com sua força de representação no mercado, constitui uma potência capaz de transformar a sociedade por meio de seu objeto principal de trabalho: o Marketing com suas ações de Advocacy, Relações Governamentais e Mídia. Dentro deste contexto, seguiremos completamente alinhados com as prioridades da Entidade e com o foco de estimular a consciência e ética do mercado.”

 

comite jurdico

Péricles D’Ávila, Diretor Jurídico da Walt Disney, passa também a integrar a nova estrutura de liderança do Comitê e, ao lado de Ana Pescarmona, Head of Legal da Coty, exercerá a função de Vice-Presidente do Comitê.

A nova composição da liderança do Comitê foi anunciada em 20 de setembro, durante reunião do grupo, e foi anunciada por Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA, que ressaltou o trabalho ativo e construtivo de Dra. Vanessa Vilar em seu período como Presidente do Comitê, iniciado em agosto de 2015.

comite juridico 3

Dra. Vanessa Vilar, General Counsel Brazil da Unilever

Dentre as realizações de Dra. Vanessa Vilar enquanto Presidente do Comitê Jurídico, foram honrosamente destacadas as contribuições da executiva em decisões estratégicas da Entidade para assuntos de Advocacy, especialmente junto ao Grupo de Trabalho de Marketing Responsável da ABA. Foi ainda mencionada a liderança de Dra. Vanessa Vilar em assuntos como a inclusão da diversidade no mercado publicitário e jurídico e a condução de temas como privacidade de dados pessoais dos consumidores.

Durante sua gestão, foram de valor inigualável para o desenvolvimento do ecossistema de Comunicação as entregas do “Guia GDPR para profissionais de Marketing”, do “Guia para Representação Responsável de Gênero na Publicidade” e do “Guia ABA para Adequação à LGPD”.

comite juridico 4

Dra. Mariângela Sampaio, Legal Manager, LATAM Regional FOODS, da Unilever e Presidente do Comitê Jurídico da ABA

 

Fechando o encontro, Sandra Martinelli afirmou que “trabalhar ao lado de uma profissional tão capaz, responsável e inspiradora como Dra. Vanessa é um aprendizado constante. Nossa satisfação é que esta realidade se mantém com a chegada de Dra. Mariângela, executiva igualmente talentosa. Falo em nome do Conselho e Diretoria da ABA quando agradeço a ambas pela dedicação e empenho que oferecem à Entidade, seus associados e o país que representamos.”

 

A nova composição da liderança do Comitê Jurídico passa a ser:

Presidente

Dra. Mariangela Sampaio

Legal Manager, LATAM Regional FOODS da Unilever

Vice-Presidentes

Ana Carolina Pescarmona

Heaf of Legal da Coty

Péricles D’ávila

Diretor Jurídico, da Walt Disney

 

comite juridico 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre a ABA

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, que completa 60 anos este ano, é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com seu principal pilar: Protagonismo Colaborativo.

Os profissionais das suas 138 empresas associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões e, é na ABA, que os líderes desse grupo multisetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável. Traz e compartilha as melhores práticas e padrão global do marketing, por meio dos eventos anuais em 7 capitais brasileiras, que em 2019, serão 12, além dos conteúdos gerados pelos seus 9 Comitês Nacionais e 6 Grupos de Trabalho/Capítulo Rio, do apoio dos inúmeros Parceiros e Patrocinadores, e do ABAcademy, seu projeto com a Academia.

A ABA defende e acredita na Liberdade de Expressão, no Marketing Responsável e na Autorregulamentação da publicidade, como um caminho ágil e eficaz, que garanta uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.

É cofundadora do CONAR- Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e do CENP – Conselho Nacional das Normas-Padrão, e também membro do Comitê Executivo da WFA – World Federation of Advertisers congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais em seis continentes e mais de 100 dos principais anunciantes de todo o mundo.

 

Informações para a imprensa

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Emilia Spirlandelli – emilia.spirlandelli@inpresspni.com.br – (11) 3323-1620

 

 

 

 


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma