quinta, 28 de maio de 2020

Empresas se unem em movimento pró-emprego

Um grupo formado por 41 empresas, entre elas Natura, Magazine Luiza, Grupo Boticário, Alpargatas, BRF, JBS, Itaú, Santander, associadas ABA (veja lista completa no link) assina um manifesto em que convocam outras empresas a participarem da iniciativa #NaoDemita.

O grupo pede que as empresas que tenham força de caixa suficiente evitem demissões em massa por conta da crise do coronavírus por dois meses – deixando a medida extrema somente para questões que envolvam “justa causa, mal desempenho, ou mesmo de turnover normal de cada empresa”.

O manifesto afirma que a responsabilidade social de uma companhia é retribuir à sociedade o que ela proporciona, começando pelas pessoas que dedicam sua vida ao sucesso de um negócio.  E a maior responsabilidade das empresas, neste momento, descrito como “tempos extraordinários que exigem medidas extraordinárias”, é manter o quadro de funcionários.

“A verdade é que precisamos todos uns dos outros e, sob circunstâncias terríveis, estamos finalmente nos dando conta disso. Se você já foi fortemente afetado pela crise ou está passando por dificuldades financeiras na sua empresa e realmente não tem caixa para evitar demissões, ainda assim, pare uns minutos e reflita. Desligar gera um custo imediato, muitas vezes maior que dois meses de salários, e há linhas de crédito e outras soluções que estão sendo criadas todos os dias para ajudar as empresas a atravessar a tempestade”, diz o documento.

 

Confira: https://bit.ly/2UWZeHO

 

#ABA #ABAtransformar #ABA2020 #ABA2025

 


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2020 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma