sexta, 23 de agosto de 2019

ABA 60 ANOS APRESENTA: ABA MIDIA 2019 | 27 de Agosto

O novo consumo de conteúdo e a evolução das mídias na comunicação das marcas

 

O futuro já pode ser visualizado e a maneira como as pessoas consomem conteúdo está em constante evolução. Nesse cenário em transformação, o mercado necessita se aprofundar cada vez mais no comportamento do consumidor e na análise dos hábitos de mídia. O planejamento de um mix de pontos de contato entre marca e consumidor evolui para a construção de estratégias de comunicação cada vez mais inovadoras e multiplataformas, nas quais há de se considerar não somente a confiança dos meios tradicionais e o grande impacto da velocidade e interatividade do digital, mas também a questão da transparência, da ética e da responsabilidade na gestão de dados. O ABA 60 anos apresenta: ABA Mídia 2019 abre espaço para reflexões e troca de experiências sobre estas questões, identificando oportunidades e potencialidades nessa revolução no consumo de mídia.

 

 

8h30: Welcome Coffee

9h00: Abertura de Sandra Martinelli, ABA

Palavras de Nelcina Tropardi, HEINEKEN e Presidente da ABA

Marketing Digital no Brasil

O marketing digital no Brasil, assim como no mundo, está em constante aprimoramento. Como as empresas estão lidando com o consumidor brasileiro que é um dos mais conectados no mundo?

  • Marcelo Tripoli, McKinsey
  • Camilla Guimarães, Twitter Brasil

Moderação: André Vinicius, UOL_AD_LAB

Desafios do mundo digital: O que é regra? O que é exceção?

Em resposta às transformações rápidas e contínuas do ambiente digital, a Carta Global de Mídia lançada pela WFA Globalmente e pela ABA no Brasil engloba questões de alta relevância para todo o ecossistema de publicidade digital. O painel propõe um diálogo sobre os oito princípios do Guia, que vão desde “fraudes com compensação por qualquer violação” a “melhoria dos padrões com transparência de dados” e “adoção de medidas para proporcionar melhor experiência aos consumidores”.

  • Suzana Pamplona, Natura e Diretora da ABA
  • Paris Piedade Neto, Almap BBDO

Moderação: Marco Frade, LG e Presidente do Comitê de Mídia da ABA

10h30: Coffee Break

Mídia off-line “metamorfose ambulante”?

Quais são as tendências das campanhas em rádio, televisão, veículos impressos e mídia exterior? 

  • Maurício Kotait, Viacom
  • Leandro Valentim, Grupo Globo
  • Roberto Araújo, Jovem Pan
  • Guido Sarti, Globosat
  • Alexandre Guerrero, Eletromidia

Moderação: Melissa Vogel, Kantar IBOPE Media

Lançamento Guia de Métricas de AdVídeo

O Comitê de Mídia da ABA, presidido por Marco Frade, Head de Digital, Media & PR da LG, é um fórum contínuo para discussão de temas relevantes para o ecossistema brasileiro de mídia. O Guia ABA de Métricas de Audiência de AdVideo é uma entrega deste grupo e sintetiza as discussões realizadas por seus integrantes ao longo dos últimos 18 meses, propondo boas práticas para a mensuração de publicidade no formato AdVideo.

  • Marco Frade, LG e Presidente do Comitê de Mídia da ABA
  • Flavio Ferrari, CIFS BR e Consultor do Comitê de Mídia da ABA
  • Duilio Novaes, ABEP
  • Pedro Silva, IVC

Encerramento: Marco Frade, LG e Presidente do Comitê de Mídia da ABA

 

Informações

Local: Teatro da Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – São Paulo – SP

 

 

  • Associados da ABA | R$ 300,00
  • Associados de entidade conveniadasR$ 500,00
  • Demais Interessados | R$ 800,00

 

banner-abamidia2019

INSCREVA-SE




















Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma