quarta, 20 de novembro de 2019

ABA 60 ANOS APRESENTA: MARKETING EM BELO HORIZONTE 2019 | 11 DE SETEMBRO

 

As recompensas de assumir riscos: criatividade, diversidade e inovação são os tesouros do mercado publicitário

 

A crescente pressão para fornecer resultados mensuráveis pode fazer com que profissionais de marketing evitem campanhas arriscadas – mas a aversão ao risco pode impactar na inovação. Em um cenário com produtos cada vez mais similares, a criatividade passa a ser um ativo fundamental na construção de valor. Atributos como entretenimento e diversidade são alguns quesitos para alcançar a criatividade contemporânea, e essa prática vai continuar sendo uma das principais tendências para 2019. Por isso, o ABA 60 anos apresenta: Marketing in Belo Horizonte 2019 traz para capital mineira um debate estimulador para o mercado.

 

8h30: Welcome coffee

9h00: Abertura Sandra Martinelli, ABA

A combinação eficaz e criativa entre OOH e os demais meios

Por origem, o OOH é uma das mais tradicionais mídias das ruas e cumpre com seu objetivo, pois é preciso apenas escolher os pontos certos que a audiência estará ali. Em algum momento o consumidor será atingido. É uma mídia que se soma às demais para impactar a massa ou um público específico. Este painel pretende trazer questões importantes, como por exemplo em relação à abrangência da propaganda externa, seu amplo alcance, seus níveis de frequência e a relação custo/benefício.

  • Lucas Rocha, Otima
  • Alexandre Branco, Eletromidia
  • Frederico Nogueira, Urbana Mídia

Moderação: Paulo Stephan, ABOOH

 10h00: Coffee Break

Quando o entretenimento dá abertura para diversidade e inovação, aumentando o valor da marca

Ampliar o valor de entretenimento do conteúdo de marketing é uma chance para mostrar bom humor e um lado lúdico, ganhando pontos importantes com os consumidores ávidos pelo novo e com a expectativa de se reconhecerem nas peças de comunicação. Essa é uma estratégia na qual as marcas lançam uma campanha que mostra a experiência do usuário com o seu produto, desenvolvendo ações com criatividade e com respeito à diversidade.

  • Guido Sarti, Globosat
  • Vivian Mattuella, Solv Marketing
  • Mirella Marchi, Nissin Foods do Brasil

Moderação: Rodrigo Carneiro, Rádios 98, CDL FM, Estrada Real e TV Rede Mais

 Jornadas de compra e consumo

Dois personagens: o shopper e o consumidor fundamentais entre o que a indústria produz, a Publicidade anuncia e os varejistas oferecem. Como as práticas de compra impactam as práticas de consumo.

  • Edmar Bulla, Croma

Moderação: Flavio Ferrari, CIFS BR

 Encerramento Sandra Martinelli, ABA

 Local: Renaissance Work Center – Rua Paraíba, 550 – Funcionários – Belo Horizonte

 

Untitled-1


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma