terça, 12 de novembro de 2019

ABA 60 ANOS APRESENTA: MARKETING IN RIO | 28 DE NOVEMBRO

Decisões baseadas nos clientes: Quando menos é mais? Quando mais é menos?

 

Decisões sempre fizeram parte da rotina das empresas e existe uma grande participação do Marketing na definição de estratégias ou mudanças de rota. O Marketing é o radar para captar o que o cliente realmente quer. Por isso, a atenção está voltada ao comportamento e hábitos do consumidor, que têm se modificado à medida que a sociedade se transforma. O que hoje é valorizado pelas pessoas? O que contribui para sua qualidade de vida? Quais são os sonhos de consumo e por quê? O que é demais e o que é de menos?

 

PROGRAMA

8h30 – 9h00: Welcome coffee

9h05 – 9h10: Abertura de Sandra Martinelli, ABA

9h10 – 9h15: Palavras de Nelcina Tropardi, HEINEKEN e Presidente da ABA

 9h20 – 9h50: O ‘menos’ reconhecido como ‘mais’ pelo consumidor

Uma parcela de consumidores tem apresentado uma certa preferência aos produtos simplificados e focados. Eles também estão reavaliando seus hábitos de consumo, dando preferência a experiências mais simples e autênticas. No sentido de acompanhar esta tendência, as marcas têm encontrado no storytelling e no mix de mídia novas soluções para o engajamento e a abordagem comercial.

  • Marcio Borges, WMcCANN
  • Christina Larroudé, Camil Alimentos

Moderação: Patrick Sabatier, L’Oréal e Diretor da ABA

9h50 – 10h20: Coffee Break

10h25 – 11h15: E quando o mais é menos? Soluções rápidas e sem problemas!

Tempo é cada vez mais precioso. Quanto mais opções de compra no mercado, quanto mais serviços no celular, quanto mais meios de locomoção disponíveis, o consumidor terá mais tempo para ele. De acordo com pesquisa do Euromonitor International, uma boa parcela dos consumidores em 2019 tenderão a gastar mais dinheiro caso o serviço ou produto poupe-lhes tempo. A tecnologia 5G, o big data e a inteligência artificial colocarão à disposição serviços e produtos que salvarão espaço na agenda dos consumidores.

  • Patrícia Tauscheck, OLX
  • Sonia Araripe, Plurale
  • Marcelo Pacheco,  Grupo RBS
  • Adriana Bahia, Bradesco Seguros e Coordenadora do GT de Insights da ABA Capítulo Rio

Moderação: Thomaz Naves, Record TV Rio e ABMN (Associação Brasileira de Marketing & Negócios)

 11h20 – 11h30: Lançamento do Guia da ABA de Boas Práticas da Transformação Cultural nas Organizações

  • Regina Teixeira, PepsiCo e Presidente do Comitê de Comunicação da ABA
  • Isa Miamoto, Unilever e Vice-Presidente do Comitê de Comunicação da ABA
  • Rodolfo Araujo, Weber Shandwick

 11h35 – 11h50: A influência da mobilidade nas grandes cidades nos processos de decisões de compra

A mobilidade vem contribuindo para a reinvenção das cidades e seus espaços. As pessoas estão cada vez mais passando grande parte do seu tempo nas ruas, expostas a diversas experiências durante sua rotina e influenciadas até o momento final da decisão de compra.

  • Andrea Salinas, JCDecaux Brasil

11h50 – 12h00: Encerramento Ana Paula Castello Branco, TIM e Presidente do Capítulo Rio da ABA

Local: Auditório do Edifício Lubrax da BR Distribuidora

Rua Correia Vasques, 250 – Cidade Nova – RJ

aba-rio-banner

INSCRIÇÃO:


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma