sábado, 19 de janeiro de 2019

programa

SP - ABA ROI DE PATROCÍNIOS

indique

Programa

08h30/09h00 – Credenciamento e Welcome Coffee

09h – Abertura
Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

09h10/10h05 – As lições de cases internacionais consagrados
Painel irá mostrar exemplos de empresas renomadas que contam com um longo e consistente histórico de mensuração de resultados em algum tipo de patrocínio.
– Eduardo Picarelli, Diretor de marcas mainstream da Heineken e membro do comitê de Branding & Conteúdo da ABA.
– Rodrigo Rivellino, CEO da Aktuellmix
– Moderador: Marcelo Azevedo, Diretor de Marketing e Parcerias pela UBCRESP – União dos Blocos de Carnaval de Rua do Estado de SP.

10h05/10h35 – Coffee Break

10h35/11h25 – Definindo os indicadores de resultados
Muitas vezes não há critérios claros para a definição do ROI em determinada ação de patrocínio porque a decisão foi baseada em critérios pouco objetivos. Quais os caminhos para se definir indicadores de resultados (KPIs) que sejam aderentes ao plano estratégico da empresa? O que vale é a preferência pessoal do presidente ou dos acionistas? Painel discutirá esse ponto com especialistas e empresas que têm metodologias próprias para mensurar o retorno desses investimentos.
– Cláudio Jorge Oliveira, Gerente de eventos e promoções da Petrobras.
– Moderador: Renato Politti, Diretor de vendas para a América Latina da Sponsorium.

11h25/12h25 – A importância do plano de mídia nos patrocínios
Grandes eventos esportivos e culturais sempre contam com parceiros de mídia que justifiquem e ampliem a cobertura do investimento nestas ações. Quais as fronteiras entre patrocínio, ativação e mídia? Como fechar essa conta e equilibrar a equação?
Ricardo Mazzucca, Diretor de Marketing Esportivo e Desenvolvimento de Produtos da Rede Globo.
– Hermann Mahnke, Diretor de Marketing América do Sul da GM.
– Moderador: Fernando Guntovitch, CEO da The Group.

13h – Encerramento

Informações

Vagas: 240

Local: AUDITÓRIO ESPM - CAMPUS JT
RUA JOAQUIM TÁVORA, 1240 - VILA MARIANA
SÃO PAULO - SP

Credenciamento: Das 08h30 às 09h

Horário: Das 09h às 13h

Recados: As apresentações autorizadas pelos palestrantes serão disponibilizadas após o evento no portal da ABA.

Incluso: Welcome Coffee, Coffee Break e Certificado de participação

Estacionamento: Não incluso.

Observação:
Valor da inscrição:
Associados da ABA: R$600,00
Associados de entidades conveniadas: R$800,00
Demais interessados: R$1000,00
***Desconto de 10% para inscrições realizadas até o dia 31/01***

Sócios da ABA: R$ 600,00

Demais interessados: R$ 1.000,00


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma