terça, 19 de setembro de 2017

programa

ABA MÍDIA - BH

inscreva-se indique

Programa

Tecnologia, o motor que faz a mídia girar

Objetivo
O avanço dos recursos tecnológicos provocou mudanças drásticas no ambiente de mídia, muitas delas ainda não assimiladas. Mas também abriu um leque de oportunidades e novos caminhos para direcionar a mensagem ao público alvo e chamar a atenção da audiência, cada vez mais dispersa e disputada por vários players. Apresentado estratégias e exemplos de tecnologias com uso recente em comunicação, o evento pretende servir como fonte de informação e inspiração aos participantes.

Público alvo
Profissionais de mídia e digital de agências de publicidade, veículos e empresas anunciantes, produtoras de audiovisual e conteúdo, empresas de pesquisa, fornecedores de serviços de marketing, consultores e acadêmicos

08h30/09h – Credenciamento e Welcome Coffee

09h/09h05 – Abertura: Sandra Martinelli, Presidente executiva da ABA

09h05/09h40 - A mídia no ponto central da comunicação publicitária
Numa época em que os conteúdos são multiplataforma, o planejamento de mídia funciona como o coração da campanha, pois determina quando e onde a mensagem vai atingir o público. Essa função exige que a mídia tenha uma visão holística e aprofundada. Principais tendências e transformações da indústria diante desse novo ecossistema de comunicação.

Herbert Viana, Diretor de Marketing da Localiza
Daniella Bianchi, Diretora Geral da Interbrand
Moderador: Guilherme Alves, Superintendente de Publicidade do Governo de Minas

09h45/10h20 - Marketing mobile: comunicação sempre à mão
O brasileiro hoje acessa a internet preferencialmente por dispositivos móveis. O celular acompanha o consumidor ao longo de todo o dia e por isso fornece inúmeras possibilidades de interação das marcas com o público. Mas é preciso usar este recurso com inteligência.

Sergio Percope, Sócio e diretor geral da Hands Mobile Advertising
Rodrigo Carneiro, Diretor Executivo da Plataforma 98 Live
Rodrigo Resende, Diretor de Marketing da MRV Engenharia
Fillipe Leite, Comunicação da Usiminas
Moderadora: Juliana Duarte, Diretora de Digital da Lápis Raro

10h20/11h10 – Coffee Break

11h15/11h40 - Tecnologia Criativa: do Big Data à realidade virtual
Como as marcas mais inovadoras do mundo estão utilizando tecnologias exponenciais para engajar consumidores e impulsionar vendas.

José Saad, Diretor de Conteúdo da GoAd Media
Moderadora: Daniella Araújo, Diretora do Grupo de Mídia MG e da RC Comunicação

11h45/12h20 - Criatividade no uso de redes sociais em ações de marketing
Estratégias digitais para incrementar vendas no varejo.

Joao Ciaco, Diretor de Comunicação e Marketing da Fiat/FCA
Rejayne Nardy, Gerente de marketing e comunicação da ALE
André Giffoni, Gerente de Marketing da Drogaria Araujo
Moderador: Marco Frade, Head de Media, Digital e PR da LG Electronics e Diretor e VP do Comitê de Mídia da ABA

12h20/12h40 – O Patrocínio como mídia: Vale a pena?

Claudio Jorge, Gerente de Eventos e Promoções da Petrobras

12h40/12h50 – Encerramento: Sandra Martinelli, Presidente executiva da ABA

Informações

Vagas: 100

Sócios da ABA: R$ 0,00

Demais interessados: R$ 0,00

Local: RENAISSANCE WORK CENTER - BH
RUA PARAIBA, 550 - FUNCIONÁRIOS
BELO HORIZONTE - MG

Credenciamento: 08h30 às 09h00

Horário: 09h00 às 12h50

Recados: As apresentações autorizadas pelos palestrantes serão disponibilizadas após o evento no portal da ABA.

Incluso: Welcome Coffee, coffee-break e certificado de participação.

Estacionamento: Não incluso.

Observação: .