programa

BRANDING@ABA

inscreva-se indique

Programa

Simplicidade na complexidade

Objetivo

As empresas se deparam hoje com o mais complexo cenário para marcas jamais visto. Os consumidores querem o que há de mais atual em tecnologia, experiências mais personalizadas, mais oportunidades de interação ? tudo de um jeito mais simples e direto. Por outro lado, os sinais apontam para grande envolvimento das pessoas com produtos e serviços capazes de engajar seu público. As marcas precisam ser ágeis e se adaptar a demandas que estão sempre mudando, mas também têm que estar um passo à frente. As principais tendências do branding, suas transformações e o futuro das marcas serão os temas em destaque neste evento.

Público alvo

Profissionais das áreas de marca e branding, produto, marketing, merchandising e comunicação de empresas anunciantes. Profissionais de agências especializadas, fornecedores de serviços de marketing, consultores e acadêmicos.

08h30/09h - Credenciamento e Welcome Coffee

09h/09h05 – Abertura: Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

09h05/10h – BrandFormance: varejo, verdade, valor e vendas”

Estudo de caso: Como a Cielo aliou construção de imagem e performance de vendas em uma mesma estratégia multicanal.

Duda Bastos – Diretora de Marketing e Comunicação da Cielo

Paulo Sanna – Chief Creative Officer at Wunderman Brazil

Rafael Pitanguy – Vice President Creative na Young & Rubicam

Giovanni Rivetti – CEO na New Content (confirmado)

Moderador: Eduardo Picarelli, Diretor de Marcas Mainstream da Heineken e Presidente do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA

10h/10h30 – Coffee Break

10h30/11h20 – Estudo de caso: a fusão entre LAN e TAM para criar a LATAM

A união entre a brasileira TAM e a chilena LAN foi a maior fusão da história do mercado aéreo latinoamericano. Uma fusão entre iguais (em número de funcionários, passageiros e aeronaves), que exigiu cuidados extras na já complicada decisão sobre o futuro das marcas. As dificuldades e solução encontradas durante o processo trazem ensinamentos importantes para quem trabalha com branding.

Daniel Aguado, Gerente SR Comunicação e Marca da LATAM

Daniella Bianchi, Diretora Geral da Interbrand e responsável pelo projeto.

Moderador: Alexandre Flores, Gerente de Marca da Visa

11h20/ 12h20 – Brand Commerce, no futuro das marcas

Uma série de novas tecnologias que integram lojas físicas com aplicativos digitais vem aproximando cada vez mais conteúdo e comércio. Do ponto de vista do consumidor, deve ficar cada vez menos clara a distinção entre marca e transação, fato a ser levado em conta por gestores de marca – que deverão ser também gestores de vendas. O Brand Commerce une inspiração de marca com interação comercial, proporcionando que a marca converse e se relacione com seus consumidores e que essa relação gere consumo.

Monica Orcioli, Managing Director da Swarovski

Fernanda Arechavaleta, Gerente de Branding do Santander

Renato Firmiano, Diretor de Marketing da Whirpool América Latina

Moderador:  Olga Martinez, Sócia da Amélie

12h20 – Encerramento: Eduardo Picarelli, Diretor de Marketing da Heineken

Informações

Vagas: 200

Local: AUDITÓRIO ESPM - CAMPUS JT
RUA JOAQUIM TÁVORA, 1240 - VILA MARIANA
SÃO PAULO - SP

Credenciamento: 08h30 as 09h00

Horário: 09h00 as 13h00

Recados: As apresentações autorizadas pelos palestrantes serão disponibilizadas após o evento no portal da ABA.

Incluso: Welcome Coffee, coffee-break e certificado de participação.

Estacionamento: Não incluso.