terça, 19 de setembro de 2017

programa

ABA MÍDIA | 21 de Setembro de 2017

inscreva-se indique

Programa

Novos parâmetros para meios, métricas e conexões

Objetivo
Em um mercado extremamente competitivo como o da comunicação, vai bem quem consegue acompanhar as mudanças, tão velozes quanto inevitáveis, tanto para veículos quanto para agências, anunciantes e público. Audiência multitela, cross media, novos players, tudo isso demanda atenção especial para os parâmetros de comparação e aferição de resultados. Com pesquisas e exemplos de empresas que estão experimentando as oportunidades que se abrem, o evento vai discutir a transformação e a relevância dos meios de comunicação em plena época de revolução digital.

Público alvo
Profissionais de mídia, digital, branding, conteúdo, marketing e comunicação de empresas anunciantes. Profissionais de agências de publicidade, veículos, produtoras de audiovisual e conteúdo, empresas de tecnologia, de pesquisa, estudantes e acadêmicos.

08h/09h - Credenciamento e Welcome Coffee

09h/09h30 – Abertura: Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA

09h30/10h15 – A transformação e a força da TV

A TV aberta mantém a preferência dos anunciantes, arrebatando 55% das verbas de publicidade (segundo o Monitor) em 2016. Como o meio mantém sua relevância em um cenário de profunda transformação? Como lida com os novos desafios na mudança do consumo de mídia e como o on demand e o crescimento do consumo de vídeo online? Neste painel vamos discutir o atual cenário do meio mais importante na preferência dos anunciantes.

Palestrante:
Ricardo Mazzucca, Diretor de Marketing Esportivo e Desenvolvimento de Produtos da Rede Globo

Moderador:
Denis Onishi, Gerente de Mídia da FCA (Fiat – Chrysler)

10h20/10h50 - Coffee break

11h/12h10 - Por que investir em influenciadores digitais?
No momento em que o conteúdo divulgado por influenciadores digitais gera resultados tão ? ou mais ? significativos do que um filme de 30 segundos na televisão, as marcas devem voltar a atenção para essa nova plataforma de comunicação. Seus principais atributos são alcance de público, proximidade, influência no consumo e linguagem especializada para canais e nichos, segundo pesquisa do youPix.

Palestrantes:
Bia Granja, Co-fundadora do youPix
Paulo Leal, CEO da Zoomin.TV

Debatedores:
Marcelo Salgado, Gerente de Mídia Social do Bradesco
Rafael Dea Siqueira, Diretor de Produtos Digitais da Globosat
Érica Campbell, Diretora de Mídia da L’Oréal, Conselheira e Presidente do Comitê de Mídia da ABA 

12h15/13h15 - Almoço

13h20/13h50 – Painel Internacional - O novo cenário midiático, seu consumo, formas de medição e impactos nas marcas.
Diante das diversas transformações midiáticas, onde o conteúdo circula por múltiplas plataformas e meios, o desafio de se comunicar com o consumidor tão multi-conectado e informado se torna cada vez mais relevante. Nesse contexto, a indústria busca entender a dinâmica do consumo cross media, suas novas formas de medição e os impactos que esse fenômeno gera nas marcas. Esse estudo aponta tendências como o crescimento do consumo on demand e em dispositivos móveis, surgimento de novos players de criação e distribuição de conteúdo, segmentação da audiência e medições híbridas. Para complementar, mostraremos também como as marcas estão se adaptando a esse ecossistema.

Palestrante:
Manish Bathia, CEO Kantar EUA

Moderadora:
Natacha Volpini, Head Media & Content da Heineken e VP do Comitê de Mídia da ABA

13h50/15h – Como a mídia está reinventando seu negócio
O digital vem transformando os modelos de negócios de várias indústrias, a da mídia em particular. Para se adaptar, os veículos investem em formas alternativas de monetização e acabam enveredando por novas estratégias, processos e produtos. Quais são eles e que resultados estão gerando?

Painelistas:
Flavio Bomfim Pestana, Diretor Executivo do Estadão
Marcelo Pacheco, VP de Mercado do Grupo RBS do Rio Grande do Sul
Rodrigo Carneiro, Diretor Executivo da Rádio 98 de Belo Horizonte

Moderador:
Marco Frade, Head de Media, Digital e PR da LG Electronics e Diretor e VP do Comitê de Mídia da ABA

15h – Encerramento: Érica Campbell, Diretora de Mídia da L’Oréal, Conselheira e Presidente do Comitê de Mídia da ABA 

Informações

Vagas: 500

Sócios da ABA: R$ 600,00

Demais interessados: R$ 1.000,00

Local: RENAISSANCE SP HOTEL
ALAMEDA SANTOS, 2233 - JD. PAULISTA
SÃO PAULO - SP

Credenciamento: 08h30 às 09h00

Horário: 09h00 às 15h00

Recados: As apresentações autorizadas pelos palestrantes serão disponibilizadas após o evento no portal da ABA.

Incluso: Welcome Coffee, coffee-break, almoço, tradução simultânea e certificado de participação.

Estacionamento: Não incluso.

Observação: .