segunda, 17 de dezembro de 2018

programa

ABA Marketing in Belo Horizonte 2018

indique

Programa

Objetivo do evento

O marketing é um dos setores mais impactados pelos avanços tecnológicos e também um dos primeiros a experimentar as novidades que surgem a cada dia. Por conta disso, o ABA Marketing in Belo Horizonte coloca em evidência como esse movimento incide nas questões mais críticas para os gestores de marcas, desde perfis de consumidores que surgiram com as mudanças aos cenários que o marketing tem de lidar para que seus produtos e serviços estejam inseridos na jornada das pessoas. Os debates também trazem à tona o significado dessas transformações no papel das empresas. Novos canais e modelos de negócios exigem adaptação e respostas para quem quer manter a relevância.

 

8h30 – 9h00: Credenciamento e Welcome Coffee

 

9h00 – 9h10: Abertura Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA

 

9h15 – 9h55: O varejo nunca mais será o mesmo.  Entenda o que esperam os consumidores em uma sociedade hiperconectada.

Economia colaborativa, consumo consciente e democratização da informação. Todos esses aspectos configuram um cenário extremamente desafiador e, ao mesmo tempo, estimulante para lidar com o marketing e comunicação. Quais as nuances do novo perfil de consumidor e como essas mudanças impactarão o mercado do varejo?

  • Francisco Batajelo, Mercosur Retail Marketing Manager da General Motors
  • Valéria Rodrigues, Diretora da Officina Sophia Retail
  • Naira Maneo, Sócia Diretora da Minds&Hearts
  • Luciana Burger, Managing Director da comScore e Professora de MBAs de Marketing Digital na ESPM

Moderador: Rodrigo Carneiro, Diretor Executivo da Plataforma 98 Live

 

10h00 – 10h50: OOH – Tecnologia e Inovação a Serviço do Impacto e da Mensuração

A tecnologia abraça o OOH e vice-versa. Relógios de rua, pontos de ônibus, elevadores e outros pontos de contato com a população aderem às novidades, surpreendendo a cada dia os anunciantes, as agências e os consumidores.

  • Ana Brant, Supervisora Brand Marketing Communication FIAT
  • Henrri Do Verge, Gerente de Marketing da MRV Engenharia
  • Frederico Nogueira, CEO da Urbana Mídia

Moderador:  Vanessa Ebarra, Head de Pesquisa e Inteligência da Posterscope

10h50 – 11h20: Coffee Break

11h25 – 12h05: Sigam os líderes! O que eles nos ensinam na gestão das marcas nos dias atuais

As transformações impostas pela tecnologia e pelas novas formas de consumo de conteúdo e entretenimento e a transferência do poder para as pessoas têm causado revisão completa do papel das empresas. Novas competências, novos canais, novos modelos de negócios e novas oportunidades surgem a cada momento nesse contexto. Lideranças que formam o mercado de marketing e comunicação para discussão a respeito das novas agendas dessas empresas e como elas enxergam o atual dilema de lidar com as mudanças para manter a relevância.

  • Gabriel Fernandes, Head of Digital Business Unit da Pernod Ricard Brasil
  • Guilherme Mamede, CEO da Predicta
  • Claudio Bianchini, Presidente do Metro

Moderador: Essio Floridi, Managing Director da Tradelab

 

12h10 – 12h20: Encerramento Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA

 

Local: Renaissance Work Center  Rua Paraíba, 550 – Funcionários – Belo Horizonte

 

Informações

Vagas: 225

Local: RENAISSANCE WORK CENTER - BH
RUA PARAIBA, 550 - FUNCIONÁRIOS
BELO HORIZONTE - MG

Credenciamento: Das 08h às 08h45.

Horário: Das 09h às 12h20.

Recados: As apresentações autorizadas pelos palestrantes serão disponibilizadas após o evento no portal da ABA.

Incluso: Welcome, break e material de apoio.

Estacionamento: Não incluso no valor da inscrição.


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2018 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma