quinta, 28 de maio de 2020

Google cria fundo de auxílio emergencial ao jornalismo local

Devido à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, o Google News Initiative, do Google, parceiro estratégico ABA, anuncia em 15 de abril o lançamento do Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo.

O objetivo é oferecer apoio a milhares de pequenos e médios veículos de todo o mundo, bem como a empresas que cobrem o noticiário local.

“O financiamento será aberto a organizações de mídia que produzem conteúdo original voltado a comunidades regionais durante a crise atual. Os valores irão de alguns milhares de dólares para redações pequenas a dezenas de milhares para organizações de maior porte, essas quantias vão variar também de acordo com a região”, explica Richard Gingras, vice-presidente de Notícias do Google.

Pensando nos repórteres que atuam na linha de frente da cobertura sobre a pandemia, o Google.org vai doar ao todo US$ 1 milhão para o International Center for Journalists (ICFJ), que planeja oferecer recursos de apoio imediato a repórteres de todo o mundo, e para o Dart Center for Journalism and Trauma da Columbia Journalism School, que está ajudando jornalistas expostos a situações traumáticas durante esta crise.

 

Confira: https://bit.ly/3eqRN3p

 

#ABA #ABAtransformar #ABA2020 #ABA2025


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2020 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma