segunda, 06 de abril de 2020

Guia “Marketing Responsável – Garantias e Limites da Publicidade Infantil: A ABA em prol da Publicidade Responsável”

A ABA lançou, em 13 de março, o guia “Marketing Responsável – Garantias e Limites da Publicidade Infantil: A ABA em prol da Publicidade Responsável”. 

O documento foi desenvolvido como forma de sintetizar o posicionamento da ABA sobre os aspectos que gravitam em torno da Publicidade Infantil: a proteção jurídico-constitucional no Brasil; a real importância econômica e social da publicidade, dentro de uma sociedade livre, dinâmica, digital e, por definição, complexa; e as possibilidades e limites ao anunciante, tendo em vista a busca do chamado Marketing Responsável e ético. 

O guia é uma entrega dos Comitês Jurídico e de Relações Governamentais da ABA, presididos respectivamente por Dra. Mariângela Sampaio, Senior Legal Manager na Unilever/Latam Regional Category Counsel, e Daniela Rios, Gerente de Relações Governamentais da P&G. Foi elaborado com apoio do escritório Magalhães e Dias Advocacia, na pessoa de Dra. Lucia Magalhães.

O lançamento do guia foi realizado durante a primeira Reunião da Diretoria Nacional da ABA de 2020, por Dra. Mariângela Sampaio e Daniela Rios, acompanhadas dos líderes, que contribuíram diretamente com a elaboração do documento: Afonso Champi, Diretor de Assuntos Corporativos – Brasil e Conosur da Ferrero e Vice-Presidente da ABA, e Dra. Eliane Quintella, Legal Marketing and Litigation Senior Manager, Brazil da Danone e Vice-Presidente do Comitê Jurídico da ABA.

Democrática em seu DNA, a ABA defende o diálogo – franco e embasado – como único caminho à criação de consensos sociais legítimos e perenes. Isso é tanto mais verdadeiro, à luz da complexidade de nossa sociedade, digital e multifacetada, com mudanças à jato, na qual o hoje já um quase ontem.

 

Faça o download do documento clicando aqui


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2020 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma