segunda, 09 de dezembro de 2019

Inscrições abertas para o prêmio ABAcademy ESPM Pepsico 2019

cid:image007.png@01D4137D.D741A3F0

Inscrições abertas para o prêmio ABAcademy ESPM Pepsico 2019

Primeiro grupo colocado ganha participação na final da UEFA 2019/20, em Istambul, e visita guiada com equipe PEPSICO para discussão sobre brand experience

São Paulo, junho de 2019 – A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – anuncia a edição de 2019 do prêmio ABAcademy ESPM, este ano em parceria com a Pepsico. O Prêmio propõe inserir os alunos de Pós-Graduação da ESPM no centro dos negócios de grandes empresas e levar o dia a dia das companhias para o universo acadêmico. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 30 de junho.

Para os estudantes de pós-graduação da ESPM, está disponível no acesso online (sistema acadêmico Blackboard) o briefing fornecido pela Pepsico para elaboração do trabalho, que deverá ser entregue até 16 de agosto. Os grupos formados por quatro alunos serão submetidos a um teste real proposto pelo anunciante e os vencedores serão anunciados durante o evento ABA Summit em 23 de outubro.

Segundo Daniela Cachich, vice-presidente de marketing na divisão de alimentos da PepsiCo, “essa parceria gera uma excelente oportunidade aos alunos pós-graduandos de trabalharem com situações reais do mercado. A academia está preparando para o mercado nossos futuros profissionais de marketing.”

profª dra. Iná Barreto, coordenadora do MBA em Marketing e Pós-Graduação da ESPM e coordenadora do Prêmio, afirma que: “a valorização do profissional de marketing como agente transformador é o que dá tom a essa parceria. Estamos muito contentes em continuar com a prática que serve como um dos motores da evolução profissional.”

“A nossa parceria com a ESPM reforça um de nossos temas estratégicos na ABA, que é a construção de um padrão de excelência para a próxima geração de comunicadores e executivos e marketing. Desta forma, interagindo com o universo acadêmico, ajudamos na formação destes profissionais que serão os anunciantes, agências, veículos e plataformas de mídia. Juntos iremos disseminar as melhores práticas e inovações para a transformação do marketing”, comenta Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA.

Confira os prêmios para cada colocado:

  • 1º. colocação – 4 alunos da equipe vencedora: participação na final da UEFA 2019/20 em Istambul e visita guiada com equipe PEPSICO para discussão sobre brand experience.
  • 2º. colocação – 4 alunos da equipe vencedora: Loolapallooza 2020 – ingressos e experiência backstage guiada com equipe PEPSICO para discussão sobre brand experience.
  • 3º. colocação – 4 Tablets; um para cada participante do grupo.

Sobre a ABA

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, que completa 60 anos este ano, é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com seu principal pilar: Protagonismo Colaborativo.

Os profissionais das suas 138 empresas associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões e, é na ABA, que os líderes desse grupo multisetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável. Traz e compartilha as melhores práticas e padrão global do marketing, por meio dos 13 eventos anuais em 7 capitais brasileiras, além dos conteúdos gerados pelos seus 9 Comitês Nacionais e 6 Grupos de Trabalho/Capítulo Rio, do apoio dos inúmeros Parceiros e Patrocinadores, e do ABAcademy, seu projeto com a Academia.

A ABA defende e acredita na Liberdade de Expressão, no Marketing Responsável e na Autorregulamentação da publicidade, como um caminho ágil e eficaz, que garanta uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.

É cofundadora do CONAR- Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e do CENP – Conselho Nacional das Normas-Padrão, e também membro do Comitê Executivo da WFA – World Federation of Advertisers congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais em seis continentes e mais de 100 dos principais anunciantes de todo o mundo.

www.aba.com.br

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 64 bilhões em receita líquida em 2018, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que inclui a Frito-Lay, Gatorade, Pepsi-Cola, Quaker e Tropicana. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.

A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com Propósito. “Vencer com Propósito” reflete nossa motivação de ganhar sustentavelmente no mercado e incorporar propósito em todos os aspectos do negócio. Para mais informações, visite www.pepsico.com.

A América Latina é um setor da companhia que inclui todos os negócios de bebidas e alimentos e reúne 34 mercados emergentes e em desenvolvimento. Nossas unidades de negócio incluem as categorias de snacks, bebidas, biscoitos e nutrição, as quais geraram US$ 7.4 bilhões em receita líquida em 2018. Nosso negócio de bebidas na Região opera através de 12 engarrafadores importantes.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas pelos consumidores, como QUAKER® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO® (achocolatado em pó), TODDYNHO® (achocolatado pronto para beber), ELMA CHIPS® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo), LUCKY®, TORCIDA®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS® e FOFURA® (snacks), EQLIBRI™ e  MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® Ice Tea (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas carbonatadas), e DRINKFINITY® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

A companhia conta com o talento de mais de 10 mil funcionários. Desde 1997, a empresa mantém estreita parceria com a Ambev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE® e LIPTON® Ice Tea a mais de um milhão de pontos-de-venda pelo país.

www.pepsico.com.br

www.facebook.com/PepsiCoBrasil

twitter.com/PepsiCoBrasil

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 15 000 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 200 funcionários estão distribuídos em cinco campi – três em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre. O Lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM. Para isso, a instituição investe constantemente em novas metodologias de aprendizagem, tecnologias e infraestrutura.

www.espm.br

Informações para a imprensa

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Emilia Spirlandelli – emilia.spirlandelli@inpresspni.com.br – (11) 3323-1620

Karina Côrtes – karinacortescosta@gmail.com – (11) 98109-0669


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma