domingo, 15 de setembro de 2019

Lançamento do Guia ABA de Métricas de Audiência de AdVideo

Lançado em 27 de agosto, durante o evento ABA Mídia 2019, o Guia ABA de Métricas de Audiência de AdVideo representou mais uma entrega do Comitê de Mídia da ABA, presidido por Marco Frade, Head de Digital, Media & PR da LG.

 

Elaborado em parceria com Flavio Ferrari, Consultor parceiro do Comitê de Mídia da ABA na elaboração deste guia e Head do CIFS BR, com o apoio da ABEP e IVC, o documento sintetiza as discussões do Comitê ao longo dos últimos 18 meses.

 

“Em resposta à missão dos Comitês da ABA de contribuir com o mercado por meio da troca de conhecimento e experiências, nosso Comitê de Mídia entrega o presente Guia de Métricas de Audiência de AdVídeo e engaja o profissional de mídia em rica discussão que permeia sua atividade diária enquanto mobilizador do mercado publicitário brasileiro.”, afirma Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN.

 

O Guia apresenta recomendações para publicidade no formato AdVideo. Segundo Marco Frade, “o Comitê dedicou sua atenção ao debate sobre o universo da veiculação de vídeos publicitários no ambiente digital (AdVideo) e, mais especificamente, a dois tópicos relacionados a esse formato de comunicação: fraudes e métricas de desempenho. Acreditamos que a informação e transparência são componentes essenciais no ecossistema de mídia e a entrega desses fatores ao mercado é o grande objetivo deste documento.”.

 

Duilio Novaes, Presidente da ABEP, também falou sobre a importância das relações responsáveis  no ecossistema da comunicação em plataformas digitais, “o cenário atual requer consciência das boas práticas de ética e transparência necessárias para o seguimento sustentável das relações entre marcas e consumidores, bem como entre os diversos atores do mercado. A responsabilidade parte de todos nós e, ao apoiar o presente guia, a ABEP se dispõe a apoiar e disseminar os conceitos aqui propostos.”.

 

 

“O significativo aumento de recursos publicitários destinados a esses canais justifica a atenção dos anunciantes e a disposição para tratá-los com a mesma prioridade direcionada às demais plataformas que o antecederam, incluindo a ‘tolerância zero’ para fraudes e falhas de exibição”, conclui Flavio Ferrari, Consultor parceiro do Comitê de Mídia da ABA na elaboração do guia e Head do CIFS BR.

 

Análises de alcance, canais e tendências também foram abordadas no material, que ainda apresentou um comparativo entre as métricas tradicionais e digitais, assim como sugeriu a contabilização das mesmas em ambientes multiplataformas. “Com segurança podemos afirmar que o espaço das mídias digitais no mercado de comunicação está consolidado. Os players de nosso mercado devem estar atentos às nuances dos novos comportamentos inerentes a tais meios. O presente documento traz com propriedade alguns dos temas mais relevantes para o momento atual.”, analisa Pedro Silva, Presidente – Executivo do IVC.

A relevância do presente trabalho é inquestionável e o torna prioritário na agenda dos profissionais de mídia, à medida em que as estratégias de comunicação dos anunciantes e as mídias digitais se unificam. “Considerando que a comunicação das marcas é um esforço integrado, transmidiático e multiplataforma, o crescimento da importância das alternativas digitais para comunicação demanda o estabelecimento de métricas comparáveis para sua incorporação ao ecossistema geral de mídia.”, finaliza Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

 

Baixe o Guia ABA de Métricas de Audiência de AdVideo

http://www.aba.com.br/wp-content/uploads/2019/05/guia-aba-metricas-advideo-digital.pdf

 

Conheça nossos Guias

http://www.aba.com.br/guias-e-manuais/

 

ABA Mídia


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma